safe mode pressão turbo Audi a 4 B6 1.9

boas festas !

ando com um problema no meu carro entra em safe mod por pressão a mais, depois de levar um motor que veio com turbo e etc..... verifiquei que dava sempre o tal erro relacionado com pressão a mais , conclusão comprei um sensor de pressão absoluta novo barato para fazer um acessório de testes com manómetro em vez de andar a furar tubos, fiz uma tampa nova com um ligador no sensor pressão absoluta e fiquei a saber a pressão real do turbo,e o motivo para o safe mode.
no manometro tenho picos de 1.7 bars no vcds em log 1.9 bars como o valor do mapa SVBL é de 2620(valor com pressão atmosférica incluida) de origem claro que dava sempre safe com esse valor.
tive de editar esse valor agora já não tenho o safe sempre a chatear ....mas ainda tenho de acertar a barra vp do turbo para tirar um pouco do pico ! Pois alterar o mapa SBVL não é uma solução é um desenrasque para já
de resto a N75 em condução faz os ciclos e mete e tira turbo dentro dos valores dos mapas target e ect...

espero que esta engenhoca sirva para tirarem ideia de como testar o turbo sem desligar nada nem fazer furos !

abraço
Lplacido





 
Back
Top