Safe mode

Ha dias na A1 o audi entrou em safe fiz um log e deu me este erro


16619 - Boost Pressure: Regulation Range not Reached
P0235 -- 000 -- -
Freeze Frame:
RPM: 3780 /min
Torque: 398.0 Nm
Speed: 198.0 km/h
Load: 100.0 %
Voltage: 13.91 V
Bin. Bits: 00101000
Absolute Pres.: 2295.0 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar

De realçar que não voltou a fazer , mas qual pode ser o problema ?
 
Encontrei isto

[edit]
16619/P0235/000565 - Boost Pressure: Regulation Range not Reached

[edit]
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
[edit]
Possible Causes
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Charger Pressure Control defective
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Turbocharger defective
[edit]
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Charge Pressure Control
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check turbocharger



Que acham? n75 ? Turbo?
 
O carro não atinge a pressão pedida. Normalmente por fuga no tubo de vácuo que vai da N75 ao actuador, alguma fuga na tubagem de IC ou geometria presa.

Já agora isso é um 2.0TDi 140? Diz-me que não tens o turbo original...
 
Se eu estou a perceber bem o log, o carro estava a fazer 1.3, mas a reprogramação pede 1.6 às 3800? Num GT1749VA é insano...
 
Se eu estou a perceber bem o log, o carro estava a fazer 1.3, mas a reprogramação pede 1.6 às 3800? Num GT1749VA é insano...

Posso te dizer que foi reprogramado á exactamente 220000km(tem agora 280900km) e nc teve problema nenhum(com o turbo) tenho uma vaga ideia de na altura o miguel me ter dito que so estava a pedir + 100mbar ou seja penso que de origem estava 1,35bar e passou a pedir 1,45bar ou era 1,25 bar e passou a pedir 1,35bar.

De resto mts problemas mas turbo ate hj 0 problemas.
 
Então estava a perceber o log ao contrário. O teu carro tem a geometria presa. Está a fazer desvio de pressão em altas e por isso entrou em safe. Com esses kms em cima, é normal que tenha mt carvão acumulado nas alhetas da geometria e impedem que a mesma abra por completo, controlando assim a pressão pedida.
 
Então estava a perceber o log ao contrário. O teu carro tem a geometria presa. Está a fazer desvio de pressão em altas e por isso entrou em safe. Com esses kms em cima, é normal que tenha mt carvão acumulado nas alhetas da geometria e impedem que a mesma abra por completo, controlando assim a pressão pedida.

Pois ontem depois de ter visto aquele post num outro forum tb pensei que a geometria estivesse presa agora e devido aos km que este turbo ja tem não sei se vale a pena descarbonizar o turbo ou se é melhor partir já para um novo recondicionado.
 
Gastas menos dinheiro a colocar um kit de reparação no teu actual turbo e descarbonizar do que a comprar um reconstruido. Gastas tanto dinheiro a hibridar o teu turbo a GT1749VA a GT1749VB ou a GT1752V, como a comprar um reconstruido. Mas o melhor é mesmo retirar o turbo para descarbonizar e se tiver folga, logo optavas por algo melhor. Recomendo a Turbocenter para o serviço.

Abraço.
 
Back
Top