Safemode

Boas,

Tenho um Golf IV 1.9 tdi 150 cv e há cerca de um ano e meio para cá o carro de vez em quando em autoestrada entra em safemode. Na cidade isto não acontece.
O carro foi à VW e já trocaram uma electrovalvula, o turbo foi revisto e calibrado, já mudaram o medidor de massa de ar etc... O problema pressiste e não o conseguem resolver. Pensei vender o carro porque estou farto de gastar dinheiro.

Podem ajudar-me ?
 
Bem o home já fez a apresentação. :D

António, o carro de certeza já foi ligado ao Vag-com, que avarias é que ficam registadas ?
 
isso pode ser muita coisa, n75, maf, turbo se bem que estes ja mudas-te... da la bem uma olhadela as tubagens de ar a ver se nao tens por la uma fuga...

mas o melhor é ligar isso ao vag-com ;)
 
Boas,

Tenho um Golf IV 1.9 tdi 150 cv e há cerca de um ano e meio para cá o carro de vez em quando em autoestrada entra em safemode. Na cidade isto não acontece.
O carro foi à VW e já trocaram uma electrovalvula, o turbo foi revisto e calibrado, já mudaram o medidor de massa de ar etc... O problema pressiste e não o conseguem resolver. Pensei vender o carro porque estou farto de gastar dinheiro.

Podem ajudar-me ?

Eu é que adoro esta forma de trabalhar...
 
Se puderes postar aqui o código ou códigos de avaria que ficam registados talvez seja melhor para alguem dar umas dicas porque assim derrepente pode ser muita coisa,a eletrovalvula que dizes terem trocado deve ser a N75, a massa de ar(MAF) se também foi trocada fica dai posto de parte,se bem que nos casos de safe-mode normalmente a MAF não é a culpada e se o turbo foi revisto também se poderá por de parte estar a precisar de ser descarbonizado mas há mais coisas que podem ser a causa,o sensor MAP(pressão admissão),tubos de vácuo rotos,catalizador entupido
 
Boa tarde,

Não tenho forma de saber o erro. Uma vez vi o carro ligado à máquina e a avaria referia o turbo e medidor de massa de ar. O segundo foi trocado. O primeiro foi revisto, descarbonizado, afinado.

O problema aparece com o carro já um pouco quente.

Aconteceu-me na autoestrada, e em outros casos depois de ter estado uma hora no para arranca.

Disseram-me que pode ser que o turbo tenha uma folga. O que acham dessa hipotese ?

Tubos foi tudo revisto na Tecauto diversas vezes.
 
Back
Top