Se antes nao gostava de SOPA acho que agora vou gostar muito menos

Entao mas pirataria e direitos de autor nao sao quase antonimos???

Pirataria moderna

Pelo o que percebi logo a pirataria ocorre quando se vende um produto sem pagar os direitos de autor... certo?

O principio base é o mesmo... Mas o fecho do megaupload tem a ver com partilha de ficheiros... o SOPA é com direitos de autor...

É fácil confundir um com o outro, mas nada tem a ver :p :p :p

Isto faz-me lembrar os bons tempos do NAPSTER.

Trocar músicas com toda a gente sem restrições. Depois vieram lá uns senhores que ninguém conhece, olharam para aquilo e disseram ah tal, assim não pode ser porque estão a dar cabo dos artistas da música e até meteram os metallica ao barulho! Resultado o NAPSTER passou a ser pago e toda a gente o esqueceu!

Isto são modas, daqui a 10 anos vai haver outra história de uma coisa qualquer parecida, que também dava cabo da vida dos artistas. Sempre foi e sempre será assim!

Quando surgiram as K7's a mesma história, e por aí adiante...

A internet foi feita para ser livre e assim irá continuar, é impossível de controlar é uma coisa enorme, podem dar cabo de uns mas daí surgem logo outros com ideias inovadoras...

lol e quem é que ele roubou?

As pessoas pagaram por um serviço que ele prestou e continuaria a prestar caso não fosse encerrada a empresa, as contas da empresa serão naturalmente separadas das dele, e acho que não li nada em relação a contas bloqueadas, por isso o dinheiro poderá ser devolvido aos assinantes caso isto se manteha assim. Mesmo que o acesso se mantenha bloqueado o dinheiro poder
a ser devolvido aos assinantes, basta um acordo com o DoJ, tal como foi feito com as salas de poker nos USA quando foram encerradas lá o dinheiro foi devolvido a quem lá o tinha...

Last edited:
lol e quem é que ele roubou?

As pessoas pagaram por um serviço que ele prestou e continuaria a prestar caso não fosse encerrada a empresa, as contas da empresa serão naturalmente separadas das dele, e acho que não li nada em relação a contas bloqueadas, por isso o dinheiro poderá ser devolvido aos assinantes caso isto se manteha assim. Mesmo que o acesso se mantenha bloqueado o dinheiro poder
a ser devolvido aos assinantes, basta um acordo com o DoJ, tal como foi feito com as salas de poker nos USA quando foram encerradas lá o dinheiro foi devolvido a quem lá o tinha...

Se não roubou soltem-no

[h=3]Face à oposição dos utilizadores, de empresas ligadas à internet e celebridades, o Congresso dos Estados Unidos da América (EUA) suspendeu o debate das duas leis anti-pirataria informática que têm sido alvo de contestação. SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act), como são referidas pela comunidade online, têm o objectivo de combater a pirataria online, com particular ênfase nas cópias ilegais de filmes e outras formas de media hospedados em servidores alojados fora dos EUA.[/h]http://www.rtp.pt/noticias/?t=Votacao-das-leis-anti-pirataria-SOPA-e-PIPA-adiada.rtp&article=520096&visual=3&layout=10&tm=91

É de quem ele roubou, e sim também é um pouco meu

Não é bem assim. Não podemos olhar o assunto dessa forma!

Sabendo que o Megauplaud, assim como outros sites do género, serviam para muitos partilharem, música, filmes, mas também outros ficheiros que não estão protegidos pelas leis de autor, como trabalhos pessoais, etc... A função deste site e de outros é fundamentalmente a partilha de ficheiros, agora se eu ou tu o usamos para passar musicas a outras pessoas, aí acho que eles não têm culpa disso.
Porque seria o mesmo agora os Americanos pegarem em todas as fábricas de armas e as fecharem porque afinal as armas nos "States" são a principal causa de morte não natural entre as pessoas! Ou até as fábricas de automóveis, a função de um automóvel é o transporte, mas se existem indivíduos que conduzem ou até usam os automóveis para matar pessoas, porque também não fecham essas fábricas???

Realmente o assunto mais importante é o dinheiro. Mas se lá nos "States" fossem assim tão sérios e honestos, já teriam também...

1º Acabado com a lei que permite os Americanos ter em sua posse armas, mesmo as de guerra!

2º Fechado as dezenas de fábricas de armamento que vendem armas de forma livre à população em geral e que vivem de um acessório que a principal função é matar!

Isto é tudo "Bullshit" à boa forma americana!

Tudo bem que os artistas musicais, de cinema, ou o que for acabam por perder muito dinheiro com isto. Mas também ganham muito graças à publicidade gratuita e exposição a nível mundial que ganham! Porque no tempo em que a internet era uma ninharia e não existiam mp3! Também eles não ganhavam tanto dinheiro e exposição (fama) como nos dias de hoje, porque afinal ninguém deixa de ir ao cinema, ninguém deixa de comprar cd's, ninguém deixa de ir a concertos!!! E pior de tudo é que tal como a internet existe hoje, permite que outros artistas de musica ou cinema passem a ser conhecidos mundialmente! Ou alguma vez a Ana Free seria conhecida se não fosse o Youtube, e outros!? Alguma vez um artista Português conseguiria ter a exposição no Brasil ou nos States se não fosse a internet tal como ela é? Alguma vez a vender meia duzia de cd's a nível local seriam conhecidos mundialmente? Falo nestes, mas o mesmo se passa em relação a qualquer outra nacionalidade! A internet livre, permite as pessoas saírem do desconhecido!

É por isso que **** os americanos cada vez mais! "Camones" de um raio, se se metessem a pensar em problemas que realmente preocupam as pessoas em geral!

Back