Depende mt do estado do motor, turbo, algumas pequenas fugas..e do pe pesado lol
So por curiosudade a marca d oleo usas?
uso CASTROL EDGE 5w30
Pé pesado so na autoestrada e as vezes uma esticadela de 2º e 3º
Depende mt do estado do motor, turbo, algumas pequenas fugas..e do pe pesado lol
So por curiosudade a marca d oleo usas?
Ah e ja agora é um a4 130 cv avf.
uso CASTROL EDGE 5w30
No entanto se fores ao site de castrol eles recomendam esse óleo... E aposto que na Audi até é mesmo esse que colocam nos pd com filtro de particulas...
No entanto eu colocaria o 5w40 TD...cumpre a norma e eu acho que é o mais indicado para o carro! Se fores mudar o óleo à Audi tens uma probabilidade muito grande de vir com o 5w40 td la dentro.
Uma audi A4 B6 com filtro de particulas ?
É sim aconselhável acho que a norma 507.00 substitui a 505.01 ou assim uma coisa qualquer e alem disso é o que a castrol recomenda.esse não é óleo aconselhável para o teu carro pois só obedece ás normas de 504.00/507.00 e o teu tem de obedecer ás normas 505.01 por ter injectores bomba.
O que eu coloco e é o único 5w30 que obedece á norma 505.01:
SHELL Helix Diesel HX7 AV 5W-30 5 LT - TEXOLEO.com
que agora está difícil de arranjar a bom preço por ser muito raro
É sim aconselhável acho que a norma 507.00 substitui a 505.01 ou assim uma coisa qualquer e alem disso é o que a castrol recomenda.
- - - - - - - - - -
Contudo o meu mecânico sossegou-me uma bocado lol diz que a passat dele em 10 mil bebe quase 1,5l e ele usa 10w40 e eu que uso este esta muito bom então.
- - - - - - - - - -
Mas vou-me deichar ficar por aqui e continuar a usar este oléo e vou acrescentado conforme vai sendo preciso. Já agora ninguem fez io teste de tirar a vareta?
No teu caso cheira-me que o turbo esta a começar a dar passagem. Mas vai vigiando...
Contudo o meu mecânico sossegou-me uma bocado lol diz que a passat dele em 10 mil bebe quase 1,5l e ele usa 10w40 e eu que uso este esta muito bom então.
Em 10 mil bebe 1,5L e é normal? :S:S
Dependendo dos kms e se já foi ou não reconstruido até acho normal, já vi 1.4 vag a consumir mais de 1 litro aos 1000km.
O manual se for como grande parte dos manuais vag diz que o motor pode consumir até 1l a cada 1000km.