Seguros auto

Boas pessoal!

Tenho 2 carros que estao quase a sofrer a renovaçao do seguro anual.
Um da Tranquilidade e outro da Allianz.
Tendo ja recebido o recibo para pagar e feito umas simulações online, conseguiria baixar o preço dos 2 seguros em cerca de 120€ com as mesmas coberturas ou até melhores.
A minha dúvida prende-se no facto de nunca ter tido seguro em "seguradores online" e se vale a pena mudar ou nao. Porque "perde-se" o tradicional mediador.
Também no banco que sou cliente tem seguros da Móbis com preços bastante atractivos.
Alguém tem feedback dessas seguradoras? Logo, Seguro Direto, Móbis, etc... O que me podem aconselhar?
 
Se tudo correr bem, são seguradoras iguais às outras.
Quando corre mal é que a coisa é horrível. Tudo por telefone ou email, não há atendimento presencial para se poder fazer uma reclamação...
 
Se tudo correr bem, são seguradoras iguais às outras.
Quando corre mal é que a coisa é horrível. Tudo por telefone ou email, não há atendimento presencial para se poder fazer uma reclamação...
Nem mais.
Enquanto corre tudo bem, é igual as outras.
Quando começa a correr mal...já não tens o mediador para te ajudar...é tudo por mail e chamada.


já pensaste em meter ambos os seguros na mesma apólice ? É que isso costuma dar algum desconto.
 
Nem mais.
Enquanto corre tudo bem, é igual as outras.
Quando começa a correr mal...já não tens o mediador para te ajudar...é tudo por mail e chamada.


já pensaste em meter ambos os seguros na mesma apólice ? É que isso costuma dar algum desconto.

Nem sabia que isso era possivel @BlueA4 ...
E seguros auto nos bancos alguém tem feedback? Supostamente iria ter alguém a quem me dirigir se for preciso. Ou depois nao tratam desses assuntos no banco?
 
Nem sabia que isso era possivel @BlueA4 ...
E seguros auto nos bancos alguém tem feedback? Supostamente iria ter alguém a quem me dirigir se for preciso. Ou depois nao tratam desses assuntos no banco?
São serviços iguais aos online, só que com apoio do banco.
Para mim, nada chega ao balcão de uma casa mãe de uma seguradora, ou um agente de seguros.
O agente de seguros pouco mais de gasta ao ano, e caso hajam problemas, ajudam sempre a resolver ou poupar tempo.
 
Seguros é tudo a mesmíssima coisa.

Quando tive acidente foi precisamente com a tranquilidade e tinha mediador!
Foi os que menos me ajudaram quando mais precisei. Tive de andar a mexer-me sozinho com advogados para conseguir ter a razão do meu lado.

Resumidamente, desde então vou sempre pelo mais barato.
Quase todos os anos mudo e já devo praticamente ter passado por tudo o que existe no mercado.
 
São serviços iguais aos online, só que com apoio do banco.
Para mim, nada chega ao balcão de uma casa mãe de uma seguradora, ou um agente de seguros.
O agente de seguros pouco mais de gasta ao ano, e caso hajam problemas, ajudam sempre a resolver ou poupar tempo.

@madlima29 Nas simulaçoes que fiz online pelo Millenium (Seguro Móbis) dava-me a menos sensivelmente 120€ nos 2 seguros e com melhores coberturas. Daí equacionar se nao seria melhor mudar para um seguro desses. A minha maior dúvida é mesmo nao ter mediador... Mas em contra-partida á mais de 20 anos que tenho seguros e nunca precisei do mediador...
 
Seguros é tudo a mesmíssima coisa.

Quando tive acidente foi precisamente com a tranquilidade e tinha mediador!
Foi os que menos me ajudaram quando mais precisei. Tive de andar a mexer-me sozinho com advogados para conseguir ter a razão do meu lado.

Resumidamente, desde então vou sempre pelo mais barato.
Quase todos os anos mudo e já devo praticamente ter passado por tudo o que existe no mercado.

No geral é o que dizem todos. Os seguros sao bons até ao momento em que precisamos deles... Mas isso dos mediadores é como tudo. Deve haver bons e maus e lá está, também é preciso sorte! Tenho que pensar bem o que fazer...
 
Por acaso já tentei 2 ou 3 vezes durante a os últimos 3/4 anos e sempre ficou mais caro ou mesmo preço, fazer seguro online. Desde que aderi ao agente aqui quase a porta de casa, lá fiquei, e todos os anos procura a melhor opção a nível de cobertura e preço. Por isso nem me tenho chateado com isso.
Por exemplo, na A3 de 2009, paguei no ano passado 163€ para o ano todo, o que acho bom preço.
 
Por acaso já tentei 2 ou 3 vezes durante a os últimos 3/4 anos e sempre ficou mais caro ou mesmo preço, fazer seguro online. Desde que aderi ao agente aqui quase a porta de casa, lá fiquei, e todos os anos procura a melhor opção a nível de cobertura e preço. Por isso nem me tenho chateado com isso.
Por exemplo, na A3 de 2009, paguei no ano passado 163€ para o ano todo, o que acho bom preço.
E com que coberturas já agora ?
 
Contra 3°, 4 reboques por ano sem descriminação (inclui táxi sem limite de KMS até a residência em portugal, no estrangeiro limitado a oficina mais próxima ou alojamento), quebra de vidros sem franquia na carglass, e com 50€ de franquia se for na expressglass.
 
Contra 3°, 4 reboques por ano sem descriminação (inclui táxi sem limite de KMS até a residência em portugal, no estrangeiro limitado a oficina mais próxima ou alojamento), quebra de vidros sem franquia na carglass, e com 50€ de franquia se for na expressglass.
Certo, por acaso pago 205€/ano na fidelidade, Acho que só não tenho danos próprios e vandalismo.
A diferença não é assim tão grande , pensei que fosse mais.
 
Por acaso já tentei 2 ou 3 vezes durante a os últimos 3/4 anos e sempre ficou mais caro ou mesmo preço, fazer seguro online. Desde que aderi ao agente aqui quase a porta de casa, lá fiquei, e todos os anos procura a melhor opção a nível de cobertura e preço. Por isso nem me tenho chateado com isso.
Por exemplo, na A3 de 2009, paguei no ano passado 163€ para o ano todo, o que acho bom preço.

Eu na A4 de 2002 com Quebra de vidros de 1000€ sem franquia e cobertura base este ano querem-me quase 240€.
Daí achar caro e procurar outras simulações. Por exemplo na Móbis dava-me o seguro por 180€ com melhores coberturas.
 
Eu na A4 de 2002 com Quebra de vidros de 1000€ sem franquia e cobertura base este ano querem-me quase 240€.
Daí achar caro e procurar outras simulações. Por exemplo na Móbis dava-me o seguro por 180€ com melhores coberturas.

Pago bem menos com quebra de vidros incluída SEM franquia (na casa dos 170€).
E com a excepção destes últimos dois anos, que devido à pandemia os carros pouco andaram, trocava praticamente todos os anos de vidro na Glassdrive e nunca paguei tusto.
Aliás, em tempos quando tive mediador, mostrou-me um gráfico em como eu era um cliente que estava a dar prejuízo à companhia para justificar o aumento. Foi justificação que só o fez uma vez pois nesse ano voltei a mudar para um ainda mais barato.

Mas pelo que vejo o madlima ainda paga menos que eu! Vamos la ver se este ano consigo chegar a esses valores! :D
Não te importas de enviar o contacto do teu agente por mensagem privada? Obrigado. :)
 
Last edited:
Pago bem menos com quebra de vidros incluída SEM franquia (na casa dos 170€).
E com a excepção destes últimos dois anos, que devido à pandemia os carros pouco andaram, trocava praticamente todos os anos de vidro na Glassdrive e nunca paguei tusto.
Aliás, em tempos quando tive mediador, mostrou-me um gráfico em como eu era um cliente que estava a dar prejuízo à companhia para justificar o aumento. Foi justificação que só o fez uma vez pois nesse ano voltei a mudar para um ainda mais barato.

Mas pelo que vejo o madlima ainda paga menos que eu! Vamos la ver se este ano consigo chegar a esses valores! :D
Não te importas de enviar o contacto do teu agente por mensagem privada? Obrigado. :)

a mudar de vidros todos os anos.. assim sim vale a pena!
 
Back
Top