Sem ac mas com tubos congelados! audi a4 b5

Boas, esta semana ia todo contente para ligar o ac, quando este deixa de dar ar frio! Ainda a bem pouco tempo funcionava perfeitamente.

Abri o capon para ver se via alguma coisa, e tinha um tubo do ac congelado, é o primeiro a contar da esquerda ao lado da bateria.

Andei a pesquisar e não encontrei informação sobre uma avaria semelhante, alguem sabe ou ja teve este problema?
 
Acontecia-me exatamente o mesmo.
É o tubo mais fino correto?
Dentro desse tubo existe um filtro que fica obstruido,tem de ser substituido.
Salvo erro chamam-lhe filtro expansor (restrictor). Controla o fluxo de refrigerante para o evaporador
 
Last edited:
Sera que uma tipo norauto consegue resolver o assunto? nunca ouvi falar desse filtro, fica situado mais ou menos onde? Para a semana vou desmontar o tablie todo para mudar o radiador da sofagem, assim aproveitava a deixa.
 
Não é preciso desmontar nada dentro do carro,é preciso descarregar o gás e desligar aquela pequena secção do tubo mais fino.
De um lado é enrroscado com uma porca na continuação da tubagem e do outro tem uma ligação comum aos 2 tubos que entram no habitáculo(salvo erro é um parafuso com cabeça umbrako 8) depois esse filtro está dentro do proprio tubo
 
Obrigado pela ajuda :D Será uma grande aventura mudar esse filtro? sei que depois tenho de carregar o ac e claro, mas li no outro topico que tem de se limpar o circuito? existe algum produto para isso?

Obrigado pela ajuda :)
 
Mais vale ires a uma casa que faça esse tipo de trabalhos, no meu caso, só paguei a valvula, pois ao ligar a máquina de carregar o ac ela retira todo o gás existente no circuito, e após a montagem da valvula é efectuado de novo o carregamento do ac.
 
Back
Top