Sem força

Amigos
tenho um problema e ainda não consegui soluciona-lo...

a minha audi b5...(afn) tdi por vezes perde a força...chegando a entrar em safe mode.
quando puxo por ela, na passagem de 3ª para 4ª, parece que o turbo "desliga"
...desligo e volto a ligar, e o carro parece que fica lento (em baixas)

ja mudei MAF, N75 e limpei geometria mas o problema persiste! :(

alguem já passou por isto?
 
Boa noite amigo. Ja sim.. O meu a3 acontecia quase o mesmo. O carro estava porreiro, começava a puxar por ele e entre a 3ª e a 4ª, quanto o carro ja ia a alguma velocidade, o carro entrava em safe mode e perdia a força.
Depois desligava a chave e ligava e o carro ficava bom. Procurei e era apenas uma fuga num tubo de vacuo da geometria do turbo. Trocado o tubo e tudo ficou 5 estrelas :D

Cumprimentos
 
ja pensei nisso tambem...mas a ser esse o problema o carro deveria fazer sempre o mesmo
mas por vezes ele fica bom, o que me leva a pensar em algo electronico em vez de mecanico
 
Ola recentemente aconteceu-me algo parecido , depois de abastecer liguei o auto e fiz-me a estrada ...parecia uma arrastadeira.... ate chegar aos 100km/s uiui .... encostei e desliguei , ate agora tudo normal nao tornou a fazer o mesmo , liguei á maquina e apresentou erro 01237 ....
 
Já ligaste o VAG-COM nisso? se entra em safe-mode de certeza que vai aparecer um erro a explicar porquê...

abraço
Exacto,a partir do erro apresentado talvez se possa ter um melhor palpite,visto que já eliminaste a possibilidade da N75 e da geometria pode realmente estar um tubo de vácuo fissurado em algum ponto e com certas vibrações pode abrir a fissura e perder vácuo e depois encostar e vedar de novo,o que pode estar avariado também poderá ser o sensor MAP. Agora dependendo do ano esse sensor pode estar na tubagem do intercooler ou nos mais antigos estar dentro da centralina e a pressão neste caso é levada até lá por um tubo de borracha que pode estar roto tb
 
tambem ja substitui esse tubo dentro da centralina...
...a ver se vou fazer um teste (vag-com) depois meto aqui o erro
 
Epa, e os problemas do costume.... SEARCH SEARCH SEARCH

N75, geometria do turbo presa, cabelagem do intercooler, tubagem do turbo rota,tubos de vacuo rotos, MAF suja ou morta ou turbo a precisar de ser descarbonizado...........

Jazus 500 topicos sobre a mesma coisa :duhh:

Se no final de procurarem nos topicos existentes nao aparecer nada entao sim abram o topico...
 
ora bem o problema persiste...
mas desta vez ja tenho algumas indicações, pois efectuai teste com o VAG e deparei-me com isto:

fault code: 00519 - intake manifold pressure
sensor (G71)
28-10- short to plus
fault code: 00575 - intake manifold pressure
17-00- control diference

à partida ser a N75 certo?
...mas o que quererá dizer o "G71" "short to plus" e o "control diference"
 
Tens o carro reprogramado? Tive um problema semelhante, em que o problema era mesmo da centralina, troquei sensor map, n75, maf... Até que testei com uma centralina nova e nunca mais tive o problema...
 
ora bem o problema persiste...
mas desta vez ja tenho algumas indicações, pois efectuai teste com o VAG e deparei-me com isto:

fault code: 00519 - intake manifold pressure
sensor (G71)
28-10- short to plus
fault code: 00575 - intake manifold pressure
17-00- control diference

à partida ser a N75 certo?
...mas o que quererá dizer o "G71" "short to plus" e o "control diference"

Isso também pode ser o sensor map, e o short to plus, pode indicar que isso tá mal encaixado, algum fio meio partido, ou ainda que tá partido dentro do sensor, e nao envia o sinal pra fora correctamente

Os tubos de vácuo rotos também poder dar esse tipo de erro...
 
tens o medidor de massa de ar pifado dai o erro 00575, os outros nao sei a mim aconteceu-me o mesmo e voila mudei o medidor de massa de ar e cinco estrelas de relembrar que aminha e uma audi a 4 1.9 avant motor afn sistems pirlbursg ou la como se chama ou pro nuncia abraços
 
Back
Top