Sensor de Luz A3 8P Facelift

Boas!
Ando com ideias de montar o sensor de luz no meu A3...
Assim por alto sei que preciso de
-Sensor de Luz (óbvio :p )
-Para-brisas novo
-Espelho interior
-botão da luzes com função AUTO e sem botão de nivelação (Bi-xenon) (Ou basta trocar o espelho? o meu tem a função DRL no lugar do AUTO)
-Cablagem

A minha duvida é na parte da compatibilidade dos módulos, existem módulos que podem não ser compatíveis com as luzes auto.? (O meu carro ja tem BCM)

Assim que tiver tempo meto aqui o part number da minha BCM

Last edited:
Podes já descartar a ideia do para-brisas porque só o precisas de por se fores colocar sensor de chuva e mesmo assim... acho que não
Vê este tópico:
Em relação ao comutador acho que não dá mas deve dar para configurar e os módulos acho que são iguais.

- - - - - - - - - -

http://www.audipt.com/f88/a3-8v-retrovisor-difusor-luzes-130715/

é preciso pois o suporte do espelho é totalmente diferente, e o sensor faz as duas funções (Pelo menos é a ideia que tenho!)

Aproveitando, sei que se pode ter o CH/LH sem sensor de luz ligando a massa um pino qualquer, mas não sei qual é o pino ao certo nem de que modulo (Tenho a ideia que era do 09-Central elec. , mas como tenho BCM ñ sei se é a mesma coisa)

Podes ter o leving e o coming sem sensor de luz (eu tenho ativado) e basta ativares com o vag com que funciona, não é preciso fazer avarias nos módulos

De que ano é o teu A3? Ainda tem módulo 09 ou já é BCM (se for de meados de 2009 para a frente a partida já é BCM)
Tens de me explicar os passos que fizestes para ter isso a funcionar sem sensor :p
É que na ativei uma vez e não deu em nada :/

O meu é de 2009/05, uns dizem que tem módulos pré outros dizem que já são facelift, sabes como ver?
O que fiz foi:
Cen. Electric. 09
Coding 07
Condig help
Byte 1
Selecionas as opções que aparecerem a dizer coming e acho que também aparece o leving.
Depois logo ponho fotos
E ainda à outra coisa fixe, se selecionares no mesmo byte a opção que diz as siglas de drl e à frente diz usa ficas com os drl como se tivesse os médios ligados e o melhor é que nos dias de chuva ou à noite não precisas de desligar as luzes porque apagam logo!
Atenção que depois o coming funciona de dia e de noite e fica como médios no meus caso, só que eu pedi informações a ver se dava para as luzes só ligarem quando tum deixares os drl ligados * acho que se der eles têm que estar como médios* e a ver se FICA com os mínimos e os nevoeiro em vez de ser médios e mínimos, logo meto fotos e se der da outra forma eu depois digo como é há e os meus faróis são normais

Ainda não tens BCM então, nos que não tem BCM não da para por o CH/LH nos FN
quase de certeza que tenho de ligar o pino a massa...mas não sei ao certo...

O meu é de 2009/05, uns dizem que tem módulos pré outros dizem que já são facelift, sabes como ver?

O teu carro é facelift exterior mas nos módulos é pré-BCM, são coisas diferentes. O que querem dizer é que o teu carro, a nível eléctrico, é mais parecido com a versão anterior ao facelift, no entanto, é já facelift (no aspecto exterior).

Quanto ao tema, penso que tem que mudar o pára-brisas pois o espelho que tem o sensor de luz é o que suporta o de chuva também, digo eu. Depois, é de aproveitar e faz logo 2/várias mod's :green::twisted:

Last edited:
O teu carro é facelift exterior mas nos módulos é pré-BCM, são coisas diferentes. O que querem dizer é que o teu carro, a nível eléctrico, é mais parecido com a versão anterior ao facelift, no entanto, é já facelift (no aspecto exterior).

Quanto ao tema, penso que tem que mudar o pára-brisas pois o espelho que tem o sensor de luz é o que suporta o de chuva também, digo eu. Depois, é de aproveitar e faz logo 2/várias mod's :green::twisted:

Tens a certeza absoluta? É que ainda tenho um desgosto daqueles :(

- - - - - - - - - -

- - - - - - - - - -

Ainda não tens BCM então, nos que não tem BCM não da para por o CH/LH nos FN
quase de certeza que tenho de ligar o pino a massa...mas não sei ao certo...

Mas o meu carro tem o coming e o leving ativos e bastou configurar com o vag não tive de andar a fazer avarias nos fios. :lol:

Pode ser que seja porque mesmo assim são dois meses de diferença, mas diz-me o teu carro no cb tem uma opção em que dá para ver quanto está a gastar e a autonomia ao mesmo tempo? É que no meu não.

Pode ser que seja porque mesmo assim são dois meses de diferença, mas diz-me o teu carro no cb tem uma opção em que dá para ver quanto está a gastar e a autonomia ao mesmo tempo? É que no meu não.

isso é um menu dos carros de 2012 (mais coisa menos coisa) mas há em Lisboa quem te programe o CB para ter isso, o meu já tem mas não tinha...:twisted:

Back