Sensor G 250 erro.. Ajuda sem direcçao

Boas,

No Seat Ibiza 6L de 2005 1.4 TDI da minha namorada foi lhe trocada a caixa da direcçao pois a dela tinha fuga.

Depois disso, a luz da direcção assistida ficou ligada.

Liguei ao VAGCOM e o erro que dá é este :

00816 - Power Steering Sensor (G250): Open or Short to Plus

Antes de se mudar a caixa da direcção nunca tinha acendido a luz.
 
E já andaram com o carro ? Costuma calibrar/apagar passados uns metros...

Bom dia,

Sim já andei com o carro, fiz cerca de 50 quilómetros.

O sensor da para encaixar na caixa direcção de duas formas. Ja apaguei erro ligo carro e volta ligar luz e aparecer erro.

So me faz confusão é que antes de mudar a caixa da direcção nunca acendeu a luz....Custa-me acreditar que o sensor tenha avariado...
 
Faz o ajuste básico com vag-com...

Como posso fazer isso ?

Estive a pesquisar pelo mundo fora, e acho que o problema é que a caixa que meti é VALEO. Quando a caixa antiga éra hella.

A caixa direcçao é TRW, mas na verdade tem 2 tipos conector se for TRW. ( VALEO \ HELLA )

Sendo Koyo é que apenas tem um.
 
Penso que já descobri qual o problema.

A caixa apesar de ser TRW gasta sensor Hella e Valeo. A minha caixa antiga gasta-vá Hella. Comprei uma reconstruida e foi-me dada uma caixa Valeo. Mas ja arranjei o dito cujo sensor.

Irei testar amanha. Espero que fique Ok. Depois darei o feedback aqui. Tal como a explicação da diferença do conector.
 
Boas,

O problema ésta resolvido. O problema é que existe duas caixas TRW . Tem que ter atençao ao conector se é VALEO ou Hella.
No meu caso tinha caixa Hella e mandei vir VALEO. Nem na casa das peças deram com o gato.


No caso de ser Hella : 6Q0 423 445


No caso de ser Valeo : 6Q1 423 291

post-71977-0-25507700-1377372636.jpg


Ja agora aproveito para dizer que tenho um sensor G250 Hella " 6Q0 423 445 " para o caso de alguem precisar.Por engano ou mesmo que tenham avaria no dito sensor , que pelo que encontrei pela net fora costuma avariar.

Abraços
 
Back
Top