Sensor G85

Boa tarde pessoal,

De há uns tempos para cá tenho vindo a ter um erro intermitente no sensor G85 que ativa uma luz de erro no quadrante. Anexo o erro visto no VAGCOM mais abaixo.

Levando o carro à oficina uma primeira vez, não foi possível reproduzir o erro, pelo que em vez de se mudar logo o sensor, recalibrou-se o mesmo. Passaram 2 semanas sem o erro aparecer.

Agora o carro vai ser alvo de uma intervenção mais a fundo (amortecedores, coletor de admissão novo, etc) e pedi no orçamento para incluir a substituição do tal sensor (418€ sem IVA e sem mão de obra). Sendo que com sensores convém ser tudo original, pergunto quais seriam os problemas que poderiam surgir se adiasse a reparação/substituição do sensor por uns tempos. (Infelizmente não me sinto confortável para desmontar eu o volante/airbag para o limpar)

Não noto diferenças na condução, quer em termos de travagem, potência, etc. O erro tanto fica uma/duas semanas sem aparecer como aparece 3 dias de seguidos.


ERRO:

Address 03: ABS Brakes (J104) Labels:. 8K0-907-379-V1.clb
Part No SW: 8K0 907 379 P HW: 8K0 907 379 P
Component: ESP8 front H04 0180
Revision: -------- Serial number: --------------
Coding: 030500
Shop #: WSC 02399 823 56573
VCID: 4683E31FF1A7E4B479-8012

1 Fault Found:
00778 - Steering Angle Sensor (G85)
013 - Check DTC Memory - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101101
Fault Priority: 6
Fault Frequency: 4
Reset counter: 201
Mileage: 100804 km


Freeze Frame:
Hex Value: 0x1100
Hex Value: 0x4006
Hex Value: 0x121E
Hex Value: 0x23A9
Hex Value: 0x00FF
 
O único stress será teres o controlo de estabilidade desactivado durante a falha.
Com uma condução normal ou calma, não é nada grave.
Pelo valor que te deram, se calhar resolves 2 ou 3 desses.
De onde és?
 

Viva Madlima, sou de Lisboa. Sei que és do Norte, infelizmente. (Mas hei-de ir a Gaia a Fevereiro)
A minha condução é ponderada, não ando a "rasgar".
Eu achei o valor alto (assim como o do coletor de admissão - 536€ sem IVA e sem mão-de-obra e tem que vir de fora)
Material oem, pelo que diz a oficina.
 
Viva Madlima, sou de Lisboa. Sei que és do Norte, infelizmente. (Mas hei-de ir a Gaia a Fevereiro)
A minha condução é ponderada, não ando a "rasgar".
Eu achei o valor alto (assim como o do coletor de admissão - 536€ sem IVA e sem mão-de-obra e tem que vir de fora)
Material oem, pelo que diz a oficina.
Então fala com o jimy.
Ele resolve isso
 
Ver qual o erro no módulo 16. A ser o G85, isso resolve-se por bastante menos do que o pedido.
 
Back
Top