Sensor/leitura de velocidade Audi A4 B6 ?!?!

boa tarde. Sera que alguem me Pode ajudar?
Tenho um Audi A4 B6 1.9TDI 130 cv C/ caixa de 5.
Esta semana que passou, fiz alteração da caixa de 5 para caixa de 6 velocidades.

Em andamento só não conta a velocidade e os kms.
o sensor de velocidade na caixa de 5 e na caixa.
-Alguém sabe dizer na caixa de 6 faz onde?
Onde poderei ir buscar sinal?
se alguem ja fez essa alteração?!

cumprimentos
 
Com caixa de 6 a informação da velocidade é dada pelos sensores da ABS, na de 5, tens um sensor na caixa...
Nao te sei dizer onde ir buscar o sinal, mas lembro me de uma pessoa aqui no fórum que queria fazer essa alteração e desistiu porque no final tornava-se complicado por causa dessa diferença
 
Com caixa de 6 a informação da velocidade é dada pelos sensores da ABS, na de 5, tens um sensor na caixa...
Nao te sei dizer onde ir buscar o sinal, mas lembro me de uma pessoa aqui no fórum que queria fazer essa alteração e desistiu porque no final tornava-se complicado por causa dessa diferença

também vi alguém que teve para fazer essa alteração e desistiu por essa razão. mas fiquei com a ideia que fazia a leitura no sensor de cambota.
já fui a Audi para ver se tinha alguma resposta, mas também não me sabem dizer.
Vou esperar que alguém conhecido na materia apareça por aqui.
 
Boas,

Isso tudo se faz, mas em termos de eletrónica será um pouco complicado, teria de colocar um isolador galvânico a adquirir os sinais de um dos sensores de ABS, e depois eventualmente teria de ter um conversor de impulsos, para compatibilizar o número de impulsos do ABS, com o antigo numero de impulsos da caixa, (se calhar tenho um texto confuso, mas é uma tarefa complicada)
 
Boas,

Isso tudo se faz, mas em termos de eletrónica será um pouco complicado, teria de colocar um isolador galvânico a adquirir os sinais de um dos sensores de ABS, e depois eventualmente teria de ter um conversor de impulsos, para compatibilizar o número de impulsos do ABS, com o antigo numero de impulsos da caixa, (se calhar tenho um texto confuso, mas é uma tarefa complicada)

Conhece alguem que o faça?!
o meu mecânico sugeriu meter o sensor de ABS do carro com caixa de 6 (trocar manga de eixo caso seja necessário) e fazer a ligação do sensor de ABS a ficha do sensor da caixa 5.
 
boas

Vc tem a caixa de 5 com o sensor? se sim investigue bem como isso trabalha, e depois tente perceber como funcionam os sensores do ABS
 
boas

Vc tem a caixa de 5 com o sensor? se sim investigue bem como isso trabalha, e depois tente perceber como funcionam os sensores do ABS

Sim tenho a caixa de 5 com o sensor. vou tentar fazer isso. mas se souber alguem que o faça diga alguma coisa,
obriogado
 
Back
Top