Sensor oleo

Boas tardes caros Audistas,

O meu A4 B5 no passado domingo a noite acusou o óleo no mínimo no CB. Acrescentei óleo ontem, mas o aviso continua, não apaga... Pensei que depois de acrescentar e o óleo aquecer, o aviso desaparecesse automaticamente.
Alguém me sabe dizer se tenho que apagar o aviso com a maquina de diagnostico?
 
Se for o aviso de oleo no mínimo posso estar enganado mas é o switch do capo, como tinhas um VP, não tens o switch no fecho do capo, e o PD precisa desse switch para fazer "reset" e o aviso ir embora (foi o que entendi varias vezes pelo forum, mas posso estar enganado!)
 
como é o símbolo, e qual a cor dele, vermelho ou laranja?

Aparece na parte superior do LCD do CB, é laranja, aparece o símbolo do óleo e diz "Min"

- - - - - - - - - -

Se for o aviso de oleo no mínimo posso estar enganado mas é o switch do capo, como tinhas um VP, não tens o switch no fecho do capo, e o PD precisa desse switch para fazer "reset" e o aviso ir embora (foi o que entendi varias vezes pelo forum, mas posso estar enganado!)

Desculpa-me a ignorância, mas o que é que o fecho do capo tem haver com o sensor do óleo?
Será que se tirar os bornes a bateria, o erro desaparece?
 
prece estupidez, mas em alguns modelos, se o capot ficar mal fechado, dá aviso de óleo no mínimo, muitas das vezes é problema é no switich, e não óleo no mínimo, ou capot mal fechado, vê la se no trinco do capot, não vês por la uns fios..
 
prece estupidez, mas em alguns modelos, se o capot ficar mal fechado, dá aviso de óleo no mínimo, muitas das vezes é problema é no switich, e não óleo no mínimo, ou capot mal fechado, vê la se no trinco do capot, não vês por la uns fios..

Vou verificar...
Mas diz-me uma coisa. Se assim fosse, também nao me disparava o alarme?
 
Tens alarme OEM?
Como o Vick Disse em certos carros (naqueles que tem motor PD (pelo o menos na B5 e nos 8L ) tem um switch para fazer reset a esse aviso, ou então ainda pode ser o sensor do nivel do oleo que esta no carter que ja não esta a medir como deve
 
uma coisa é o alarme..
outra é o fecho do capot..
se o swicht avariar é como um switch duma porta..
ela está fechada mas continua a dizer que está aberta ou então está aberta e diz que está fechada..
 
Tens alarme OEM?
Como o Vick Disse em certos carros (naqueles que tem motor PD (pelo o menos na B5 e nos 8L ) tem um switch para fazer reset a esse aviso, ou então ainda pode ser o sensor do nivel do oleo que esta no carter que ja não esta a medir como deve

Penso que sim... Da ultima vez que o testei, tinha a buzina desligada ou queimada e nao tocava, mas o carro acionava os 4 piscas quando trancava o carro e deixava por exemplo o capo aberto...
O sensor é novo, foi metido na sexta feira.
O mais certo é que seja mesmo esse switch...

Alguém arranja fotos para eu ver como é?

Será que se desligar a bateria, fará um reset?
 
Confirmo-te que poderá ser do switch do trinco do capot, eu neste momento tenho o sensor fora do carter (o carter actual não tem o furo para o sensor), e de 100 em 100km acusa óleo no minimo, para fazer o aviso desaparecer abro e fecho o capot.

Passos 100km o carro faz de novo a verificação.

Julgo que se tiveres o switch estragado podes tirar a ficha que liga ao switch e fazer chant de modo a fazer "switch"
 
Back
Top