Sensor temperatura exterior A6

Boas pessoal,

O meu bólide, há algum tempo, começou a dar as temperaturas exteriores todas erradas. Quando está frio ía logo para temperaturas altamente negativas e quando está calor não passa dos 14ºC. Há um tempo para cá estagnou no 14,5 ºC e nunca mais variou.

Andei então à procura do sensor de temperatura, o qual encontrei e reparei que o fio estava emendado pois tinha fita isoladora acerca de 10 cm do sensor.

Saquei o sensor do suporte e começei a tirar a fita isoladora, quando para meu espanto vejo que, debaixo da fita, estavam 2 resitências em série ( de 820 Ohm cada) a shuntar os dois condutores que vêm do sensor.

Deve ter sido o antigo dono ou algum electricista que fez um DIY caseiro mas que resultou perfeitamente, pois antes a temperatura estava sempre correcta.

Suponho então que as resistências se tenham queimado.

Eu vou testar as resistências (Ohmimetro) para ver se realmente estão queimadas e se assim for vou colocar lá umas novas. Espero que volta a ter a temperatura correcta. Depois digo qualquer coisa e coloco fotos.

Se resultar poupa-se um bom dinheirinho. A diferença de duas resistências para um sensor ainda deve ser significativa ;)

Já agora, alguém já viu ou fez algo do género?
 
Boa noite Amigo Saraiva ... podes-me dizer onde está esse sensor ??? tenho o mesmo problema mas n sei onde se encontra o animal.

gracias desde já
 
Back
Top