Sensor temperatura liquido arrefecimento motor

Boas!

O meu audi a3 2.0 tem uma certa dificuldade a pegar a quente. Pensava que poderia ser da bateria, mas tive mesmo de a mudar á dias e este problema não ficou solucionado.
Quero crer que seja o sensor de temperatura do liquido arrefecimento do motor que esteja a dar uma má informação á centralina uma vez que ao ligar-me com o vag-com, estando com o motor á sua temperatura normal de funcionamento (90ºC), o sensor informa a centralina que o liquido se encontra a apenas cerca de 82ºC. Não sei se esta diferença é ou não aceitavel para um sensor deste tipo, por isso, precisava de alquem que me fizesse o favor de medir este mesmo valor num carro igual com o vag com, a ver se aos 90ºC a leitura do sensor tem de ser mais precisa, ou seja mais próxima dos 90ºC reais, para eu tirar duvidas se preciso mesmo de o substituir.
Obg a quem me possa ajudar

Cumprimentos


VG
 
Como são os sintomas? A frio é só encostar a chave e pega logo e a quente fica ali a "moer" um bocado? Por vezes até parece q o motor de arranque para e dps é q "vira" o motor? Nota-se mais tipo paras o carro com o motor quente e dás a chave passado uns minutos e ele embrulha-se tdo até pegar? S forem esses os sintomas faz uma revisão ao motor de arranque, incluindo trocar escovas q fica impec.. Aconteceu isso c o meu, parece sintoma de bateria fraca, no entanto a frio pegava bem, o q m fez desconfiar q não era da bateria..
 
Boas!
Obrigado desde já pelo teu parecer.
Os sintomas são basicamente esses que descreves. Já li varios artigos e dos conhecimentos que tenho, ou seria bateria, motor arranque ou o sensor de temperatura, pois se dá informação errada á centralina(motor mais frio do que na realidade está) a centralina manda injectar combustivel em excesso e o motor em vez de pegar bem "encharca" não pegando bem.
Uma vez que já tirei teimas da bateria, o mais facil agora era a questão do sensor, mas para isso queria tirar provas antes de o comprar, dai uma comparação da leitura que ele fornece noutro carro igual.
 
Eu penso q apesar do ponteiro da temperatura estar constantemente nos 90º, é normal haverem variações na temperatura real, tipo 87º até 93º.. Não sei s esta info é correcta, lembro-me de ter lido algures..
 
Só mais uma coisa, pondo em causa o motor de arranque, qual é a lógica de pegar a frio e com mais dificuldade a quente?
Não teria de ter sempre dificuldade em pegar?
 
O defeito disso está na gestão electónica do arranque.
O motor quando está quente não tem gasóleo para pegar.
Se precisarem de ajuda para resolver isso eu resolvo.
 
Não, nada disso! Deve-se é testar se o alternador está ou não a produzir tensão suficiente para carregar a bateria, e depois verificar o funcionamento do respetivo regulador de tensão!
 
O defeito disso está na gestão electónica do arranque.
O motor quando está quente não tem gasóleo para pegar.
Se precisarem de ajuda para resolver isso eu resolvo.
Amigo...estou com um problema parecido no A3 8L 1.9 TDI de 90 cv (motor ALH) que comprei há dias...se lhe desligar a ficha do sensor da temperatura pega lindamente...se lhe ligo a ficha custa a pegar a frio e a quente então nem se fala...podes ajudar?
 
Se calhar precisas é de ver outras coisas avariadas em vez de enganar a centralina. Tipo vedantes dos injetores.
Eu não quero enganar a centralina...o que eu queria dizer é que comprei o carro e quando fui a ver tinha a ficha do sensor desligada...e pegava lindamente...agora que até já comprei um sensor novo e liguei a ficha, tenho este problema dele custar a pegar...
 
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