Boas!
O meu audi a3 2.0 tem uma certa dificuldade a pegar a quente. Pensava que poderia ser da bateria, mas tive mesmo de a mudar á dias e este problema não ficou solucionado.
Quero crer que seja o sensor de temperatura do liquido arrefecimento do motor que esteja a dar uma má informação á centralina uma vez que ao ligar-me com o vag-com, estando com o motor á sua temperatura normal de funcionamento (90ºC), o sensor informa a centralina que o liquido se encontra a apenas cerca de 82ºC. Não sei se esta diferença é ou não aceitavel para um sensor deste tipo, por isso, precisava de alquem que me fizesse o favor de medir este mesmo valor num carro igual com o vag com, a ver se aos 90ºC a leitura do sensor tem de ser mais precisa, ou seja mais próxima dos 90ºC reais, para eu tirar duvidas se preciso mesmo de o substituir.
Obg a quem me possa ajudar
Cumprimentos
VG
O meu audi a3 2.0 tem uma certa dificuldade a pegar a quente. Pensava que poderia ser da bateria, mas tive mesmo de a mudar á dias e este problema não ficou solucionado.
Quero crer que seja o sensor de temperatura do liquido arrefecimento do motor que esteja a dar uma má informação á centralina uma vez que ao ligar-me com o vag-com, estando com o motor á sua temperatura normal de funcionamento (90ºC), o sensor informa a centralina que o liquido se encontra a apenas cerca de 82ºC. Não sei se esta diferença é ou não aceitavel para um sensor deste tipo, por isso, precisava de alquem que me fizesse o favor de medir este mesmo valor num carro igual com o vag com, a ver se aos 90ºC a leitura do sensor tem de ser mais precisa, ou seja mais próxima dos 90ºC reais, para eu tirar duvidas se preciso mesmo de o substituir.
Obg a quem me possa ajudar
Cumprimentos
VG