Sensores das portas (Resolvido)

Re: Sensores das portas

Boas.....
eu tambem tenho esse problema mas isso é porque tenho as peças no pilar onde os trincos se agarram no sitio errado (mais abaixo/cima) isto aconteceu me quando uma vez fui mandar afinar as portas pk estavam descaídas e mexeram nessas peças do pilar ficou depois uma bela c@gada... mas pronto.
Eu ainda consigo fazer uma manha com que apareça no cb abertura de portas mas se isto se abrir a porta e depois voltar a encostar o trinco a peça k fica no pilar... mas abrindo normalmente não! se é que me fiz entender.

tenta por hipóteses: verifica se não tens a porta descaida e nao esteja a fazer contacto na peça que está no pilar. se nao resultar ou pode ser fios ou então por ultimo Switch nas couves.


Abraço, Nuno
 
Re: Sensores das portas

Quando dizem swicht ou micro swichts,a que peça se querem referir?

Switch ou micro switch neste caso são a mesma coisa, são uns pequenos interruptores que estão dentro dos "trincos" das portas..
É isto:
newswitch8.jpg
 
Last edited:
Re: Sensores das portas

Switch ou micro switch neste caso são a mesma coisa, são uns pequenos interruptores que estão dentro dos "trincos" das portas..

Ok,obrigado.
Em relação ás portas descaídas eu tenho-as todas assim mas só a do pendura é que me está a dar problemas.
 
Re: Sensores das portas

Tenta fazer uma coisa, abres o carro com o comando (as luzes do interior devem ligar) abres uma das portas (qualquer uma) e tornas a fechar. Sem fechar o carro espera que as luzes desliguem por elas, A volta de 10, 20segundos e elas apagam agora abres a porta onde está a avaria e vê se as luzes interiores ligam.
Se ligaram não tem nada a ver com o switch se não ligarem podes ter quase a certesa que o problema está aí.
90% das avarias desse tipo é esse switch já meti em varios, golf's, polos, A4, A3 é tudo igual.

Abraço
 
Re: Sensores das portas

Tenta fazer uma coisa, abres o carro com o comando (as luzes do interior devem ligar) abres uma das portas (qualquer uma) e tornas a fechar. Sem fechar o carro espera que as luzes desliguem por elas, A volta de 10, 20segundos e elas apagam agora abres a porta onde está a avaria e vê se as luzes interiores ligam.
Se ligaram não tem nada a ver com o switch se não ligarem podes ter quase a certesa que o problema está aí.
90% das avarias desse tipo é esse switch já meti em varios, golf's, polos, A4, A3 é tudo igual.

Abraço

O meu problema é exactamente esse.

;)
 
Re: Sensores das portas

Bem malta hoje foi mais um dia perdido na carrinha e um dos "problemas" resolvidos foi este do sensor da porta.Felizmente para mim era apenas o fio que liga á fechadura que tinha mau contacto.Bastou apenas arranjar isso e "voila"!Problema resolvido.

Pode ser um dos vossos problemas.
Abraços!

;)
 
Re: Sensores das portas

então e assim pessoal penso que também tenha o mesmo problema na porta do pendura do meu 8P então quando abro a porta não da sinal de porta aberta, não acende a luz e por conseguinte passados x segundos o carro fecha automaticamente. já fiquei a pé por ter deixado a chave em cima do banco e ter fechado a porta sem querer. ora se eu der um pequeno toque aciona o switch. já lubrifiquei mas não resolve só eu dando um pequeno toque e que da sinal e acende as luzes. ora pode ser na mesma o switch já estar meio danificado?
já tive para desmontar tudo mas quando tiro a forra da porta tem uma tampa em plástico que farto de puxar mas não sai. tenho medo de partir. e mesmo assim? só puxar?

desde já
obrigado
 
Re: Sensores das portas

Boas,

Tens que desfardar a porta por completo, desapertar o fecho e sai tudo junto cá para fora (com elevador incluído), em seguida tens que abrir o fecho e trocar o switch, que não é tarefa fácil porque o de origem vem cravado no fecho e é complicado cravar o novo switch...
 
Re: Sensores das portas

Boas,

Tens que desfardar a porta por completo, desapertar o fecho e sai tudo junto cá para fora (com elevador incluído), em seguida tens que abrir o fecho e trocar o switch, que não é tarefa fácil porque o de origem vem cravado no fecho e é complicado cravar o novo switch...

A maior dúvida e quando tiro o forro da porta para aceder ao fecho tenho tipo uma grande tampa preta presa a chapa da porta. E isso que não consigo tirar pois tenho medo de partir por não saber se e de encaixe ou tem alguma maneira simples de retirar.

10cq5.jpg
 
Last edited:
Re: Sensores das portas

A maior dúvida e quando tiro o forro da porta para aceder ao fecho tenho tipo uma grande tampa preta presa a chapa da porta. E isso que não consigo tirar pois tenho medo de partir por não saber se e de encaixe ou tem alguma maneira simples de retirar.

http://img128.imageshack.us/img128/1018/10cq5.jpg

Se reparares nessa tampa preta, perto da coluna tens um "buraco" rectangular, metes aí a ponta de uma chave de fendas grande e fazes força no cabo da chave para o lado direito ao mesmo tempo que puxas a tampa para fora nesse local, isso cai soltar o 1º encaixe, depois disso é "só" ires puxando a tampa à volta para soltar os restantes encaixes..
 
Re: Sensores das portas

Vim agora da Santagri disseram me que não se vende o switch em separado so o fecho 190€ alguma maneira de conseguir so o switch?
cumps
 
Boas! Se não se importarem quero aproveitar o tópico para expor um problema meu também no meu a4 b6.

O problema é o seguinte: Tanto a porta frente direita como a de trás direita tem o mesmo problema que já foi indicado, as portas abren-se mas as luzes do interior não acendem nem da indicação no quadrante, mas também umas vezes as portas destrancam e outras não, as vezes tem de ser abertas por dentro porque após carregar no botão para destrancar que se encontra na porta do condutor elas as vezes não destrancam e nem a luz acende.

Cumps,
b3rtaci
 
O mais certo: Switchs avariados, fios partidos no passa-cabos das portas ou soldas estaladas na fechadura.
Exactamente as mesmas portas que eu tenho com esses sintomas :mad:
 
Back
Top