Sensores de estacionamento audi e senores no rns

Boas.
Tenho pensado em por sensores de estacionamento na sportback.
Tenho visto o que se vendem no ebay, apenas com som ou com um pequeno visor, mas sinceramente não gosto muito desses, prefiro um que seja mais especifico e de melhor noção do espaço e distancia e tudo isso.
Gostava de saber qual é o tipo de sensores de estacionamento "originais" da audi, e se é possivel ligar uns senores de estacionamento ao rns( a sportback não traz um, mas caso ponha, era um caso a pensar),ou então outro sistema qualquer, e ja agora, para quem souber, preços :D
Obrigado.
Cumps

EDIT : O que eu pretendo é ter qualquer coisa deste genero como os da bmw :
ag_08m3_parkdistance.jpg
 
Os sensores provavelmente seriam mais simples de montar que a camara :S Ja andei a procura de DIY aqui no forum mas nada, vou ter que procurar então pela net...
Em termos de fiabilidade/facilidade, qual acham melhor? Ja usei sensores em outros carros, mas camara nunca...
O problema com a camara é que nota-se muito e iria ficar a mostra :S
 
a camara nao se nota nada

fiabilidade camara sem duvida sabes a 100% o que se passa atras do carro e aproveitas o espaço todo disponivel

facilidade sensores, muito mais facil de instalar e muito mais barato o investimento
 
Pois, eu também queria optar pelo que ficasse mais barato.
Mas mesmo assim, como o que eu queria por, não deve de ficar nada barato :S
 
se forem so os sensores nao e coisa cara, fica so com o avisador acustico

agora se quiseres aparecer no ecra ja se sabe que o investimento sera maior
 
ja k se fala em sensores, o meu do lado direito avariou.
Fui ao mecanico e como tenho de origem, diz k fica +- 60 euros + iva, isto penso k sem mao de obra, o k acham?
 
Estive agora a pesquisar e encontrei isto : http://vwnavi.com/forums/showthread.php?t=7823 são sobre os rns dos vw, mas penso que não são muito diferentes, ou pelo menos a forma de aplicar e pode dar uma ajuda para os audis.
Sinceramente, ainda não li o topico todo, porque a esta hora, ja não tenho muita paciencia para estar a ler aquilo, mas acredito que pode ser util para alguem.
 
Tambem ja antes tinha considerado a camara de marcha atrás, mas depois lembrei-me que a noite não se deve de ver tao bem, apesar de algumas terem visão nocturna, não se deve de ver tão bem, digo eu, porque nunca experimentei camara. Nos carros que andei com este tipo de "ajudas"/sistemas, foi apenas com sensores, por isso é que depois me concentrei mais nos sensores, pois é o que ja tenho experiencia...
Mas vou ver depois mais uns videos sobre as cameras e como funcionam,sempre da para ter uma maior ideia...
 
funcionam que e uma maravilha

eu tenho em 2 carros num tem IV no outro nao, no que tem IV, nao tem stress nenhum, ves tudo no outro so se for mesmo em locais sem luz nenhuma, mas mesmo assim consegues sempre ver alguma coisa pelas luzes de presença e dematricula, mas tambem nestes espaços nao precisas de sensores :)
 
O problema seria mesmo ter que comprar o rns, que é o mais caro, e ainda demoraria um bocado a ter o poder comprar :S
Ja vi camaras destas que têm depois no ecrã umas linhas, que penso que é para ajudar a estacionar( das primeiras vezes que vi, achava aquilo muito confuso), depois também aparecem quando ligadas ao rns?
 
nao essas linhas so aparecem nos novos sistema de estacionamento em que o carro estaciona sozinho, no nosso caso nao aparece nada
 
AudiST disse:
nao essas linhas so aparecem nos novos sistema de estacionamento em que o carro estaciona sozinho, no nosso caso nao aparece nada

Não é bem assim, no nosso caso se a camera for OEM e tiver o módulo de controlo RVC também OEM e a CAN Gateway devidamente codificada para isso (das novas)... aparecem as tais linhas guias, que são geradas pelo módulo RVC, mas claro que não estaciona sozinho eheheh.

É certo que nos novos MMI como diz o AudiST, além das linhas guias o carro estaciona sozinho, apesar disso ser também um opcional.

Eu tenho a camera OEM instalada no meu A3 sem as tais linhas guias, e como já foi dito, dá um jeitão 8)
 
Back
Top