Sensores de estacionamento - opiniões são bem-vindas

Boas.

Antes de mais, se tiver colocado a questão no local errado, peço o favor de o mudarem para a secção correcta.

Então é assim:

No início deste ano meti uns sensores da proxel (mangnéticos) na B6, e aquilo é uma M**** de todo o tamanho. Só apita a menos de um palmo do obstáculo, e é quando apita.
Para compensar, dá muitos falsos apitos (deve ser para mostrar que está lá). :evil:

Eu já andava farto daquilo, mas a gota de àgua foi ter dado uma marretada num pedregulho um dia destes à noite e a m**** dos sensores terem apitado...
...depois de bater !!!


Ou seja, agora pretendo colocar estes:

http://cgi.ebay.co.uk/Rear-Car-Park...14&_trkparms=72:1299|66:2|65:12|39:1|240:1308

Tem para mim duas vantagens:

1- Não tem visor (acho isso tuning demais)
2- Vêm pintados com côr à escolha. Não ficará a 100% mas é melhor do que um preto saliente numa camioneta cinzenta.


O motivo de ter aberto este tópico prende-se com a localização dos mesmos.

Vi aqui neste fórum uns sensores colocados na parte inferior do pára-choques como está aqui:

hpim0306if5.jpg


Estéticamente esta solução agrada-me bastante, se bem que eu vou agora aproveitar para pintar as partes baixas da camioneta do pão 8)


No entanto sei que o local original previsto para os furos está marcado muito mais acima.


Qual é a vossa sugestão para localização ?


Abraço
 
eu montei no sitio original podes ver fotos na minha paresntação. a cor não é bem a mesma mas...
 
Os meus ficaram tambem na parte onde tinha as marcas. e Sao iguais aos meus branquinhos, cor prefeita à carrocaria. Ve no meu projecto
 
Obrigado a todos.

Vou seguir a opinião consensual por aqui e não inventar.

Vou só dar uma espreitadela aos projectos.

Abraços
 
Se vais ter que os montar é preferível que os montes no local originalmente destinados para o efeito (na parte interior traseira do para-choques estão assinalados uns círculos em relevo muito ligeiro a posição d montagem. Nesses círculos são montados os sensores originais pelo que se torna mais fácil para ti manteres a distância igual entre cada sensor !!!).
O problema em montares os sensores como nessa foto é qu está masi sujeito a danos que na posição original (por exemplo: se fizeres m/atrás e o obstáculo não estiver bem visível e estiver baixo o mais certo é que se por azar deres um toque, porque pode acontecer, como eles estão vais danificar algum sensor e se for no local original isso não acontece... para não falar que nesse sítio a instalação não está tão protegida como em cima).
È a minha opinião...
 
Papa disse:
Se vais ter que os montar é preferível que os montes no local originalmente destinados para o efeito (na parte interior traseira do para-choques estão assinalados uns círculos em relevo muito ligeiro a posição d montagem. Nesses círculos são montados os sensores originais pelo que se torna mais fácil para ti manteres a distância igual entre cada sensor !!!).
O problema em montares os sensores como nessa foto é qu está masi sujeito a danos que na posição original (por exemplo: se fizeres m/atrás e o obstáculo não estiver bem visível e estiver baixo o mais certo é que se por azar deres um toque, porque pode acontecer, como eles estão vais danificar algum sensor e se for no local original isso não acontece... para não falar que nesse sítio a instalação não está tão protegida como em cima).
È a minha opinião...

Permite-me discordar, a minha trás de origem os sensores e são mt parecidos à foto que ele pôs, naquela parte em baixo do para-choques eles estao menos expostos pois estao mais para dentro do que se tiverem a meio do para-choques... o meio do para choques é a parte mais saliente pelo menos nesse e no meu...
 
Mas acho que devias aproveitar as marcações já feitas no pára-choques em vez de fazeres novos furos ;)
 
sensores de estacionamento isso é uma treta qualquer risco anda sempre a apitar. quem conhece as medidas ao carro consegue estacionar em qualquer lado.ve-se muita maquina com sensores e todas arranhadas. ;)
 
tojoy disse:
sensores de estacionamento isso é uma treta qualquer risco anda sempre a apitar. quem conhece as medidas ao carro consegue estacionar em qualquer lado.ve-se muita maquina com sensores e todas arranhadas. ;)

o que nao quer dizer que seja o dono a fazer os riscos
dizes isso pk nunca tiveste mas um dia que os metas ja nao passas sem eles ;)
 
Primeiro, deixa-me dizer-te que tenho uns sensores magneticos como tu ja tiveste e funcionam perfeitamente... O problema que mencionas em que nao faz efeito a distancia so quando esta mesmo a tocar, isso deve-se a localização da CPU e da Nao Isolação da banda magnetica por tras...

Ve este meu topico e ja percebes o que quero dizer...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=8547.0

Portanto, eu inicialmente meti o CPU do lado Sub de origem e faziam-me tal e qual o que mencionas-te, então decidi, troca-lo paar o outro lado... Aproveitei e isolei com fita a parte de tras da banda para garantir que as interferencias que pudessem vir do carro nao interferisse com os sensores...

Em relação a esses, se fosse eu meti em baixo como tens nessa foto, uma vez que se houver problema na furação ou se quiseres tirar ou algo do genero, a parte de baixo do choques é sempre mais barato que a parte de cima que é um todo... E esteticamente fica com um Look mais OEM...
 
Mestre rafael disse:
o que nao quer dizer que seja o dono a fazer os riscos
dizes isso pk nunca tiveste mas um dia que os metas ja nao passas sem eles ;)

Sim, é o que já verifiquei, quase toda a gente que os mandou meter inclusive pessoas familiares agora já nao conseguem passar sem eles, é uam grade ajuda.
 
RockyBoy disse:
Primeiro, deixa-me dizer-te que tenho uns sensores magneticos como tu ja tiveste e funcionam perfeitamente... O problema que mencionas em que nao faz efeito a distancia so quando esta mesmo a tocar, isso deve-se a localização da CPU e da Nao Isolação da banda magnetica por tras...

Ve este meu topico e ja percebes o que quero dizer...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=8547.0

Portanto, eu inicialmente meti o CPU do lado Sub de origem e faziam-me tal e qual o que mencionas-te, então decidi, troca-lo paar o outro lado... Aproveitei e isolei com fita a parte de tras da banda para garantir que as interferencias que pudessem vir do carro nao interferisse com os sensores...

Nop...

Os Proxel foram instalados em 2 B6. Na primeira (a minha) viu-se logo que aquilo não prestava.

Na segunda B6 onde foram instalados, foram feitos mais testes (até com o CPU na mão) e pára-choques fora e nunca funcionou bem.

Por algum motivo os construtores não montam aquele tipo de sensores. Falando bem e depressa, aquilo é uma bosta.

Ainda ontem saí e a fazer marcha atrás eles apitavam como se estivesse alguma coisa lá atrás.
Claro que não estava nada (e nem estava a chover).

Só apita quando não existem obstáculos, porque quando estão lá avisam depois de bater.

Para mim é um pedaço de lixo electrónico a mandar fora.
 
tojoy disse:
sensores de estacionamento isso é uma treta qualquer risco anda sempre a apitar. quem conhece as medidas ao carro consegue estacionar em qualquer lado.ve-se muita maquina com sensores e todas arranhadas. ;)
comentário um bocado infeliz :S
 
Back
Top