Sensores traseiros não apitam

Ontem reparei que ao fazer marca atrás os sensores não estavam a apitar ao aproximar-me de um caixote do lixo.
Há cerca de 2 anos troquei a coluna que faz o som do apito, pois estava com o ruído estranho, mas agora não faz som sequer.
A minha dúvida é se tenho forma de conseguir saber se o problema é novamente da coluna ou será mesmo de algum componente dos sensores.
Desde já obrigado

A maneira mais facil é trocar a coluna... Sempre podes utilizar o multimetro mas ai ja precisas de saber alguma coisa sobre eletronica.

Já viste se tens luzes de marcha atrás esta pergunta pode ser um bocado caricata mas eu também tive esse problema e andei a verificar a
Cx. o dispositivo do som e quando me preparava para substituir vi que não estava a chegar corrente então o problema estava na válvula de marcha atrás ficou presa e não dava o sinal resumindo Válvula nova

Já viste se tens luzes de marcha atrás esta pergunta pode ser um bocado caricata mas eu também tive esse problema e andei a verificar a
Cx. o dispositivo do som e quando me preparava para substituir vi que não estava a chegar corrente então o problema estava na válvula de marcha atrás ficou presa e não dava o sinal resumindo Válvula nova

X2 a mim aconteçeu o mesmo: troca do swith de marcha-atrás (barato)

Back