Ser Português é:

Re: Ser Português é:

Ser Portugues e ser mesmo desenrascado, tipo por-se a caminho da descoberta da rota para a India e ir parar ao Brasil por engano e mesmo assim sair a ganhar com o negocio, para uns seculos mais tarde perder tudo outra vez... :green:

hahahahahahahahahahahahahaahahhhaahhaha ADOREIIIIIII =D

Uma vez que estive a ler o tópico da bomba que está prestes a cair (ou não) do "portugal vai rebentar", apeteceu-me vir a este tópico e uma vez que o foram buscar ao fundo do baú ... aqui fica os meus 5cent.

Ser Português é...

- Ser um revoltado nato
- Viver acima das suas possibilidades
- Desculpar a sua postura na vida apontando o dedo ao Governo, sem sequer ter ido votar.
- Preocupar-se mais com o que os outros ganham do que com o que fazer para ganhar mais
- No inicio do ano agarrar-se ao calendário para ver que feriados vai ter em dias laborais, e que pontes é que vão haver
- Criticar quem tem reformas altas, sem se lembrar que essas pessoas andaram a descontar imenso ao longo da vida para ajudar a sustentar os "artistas" que vivem do rendimento mínimo
- criticar o aumento de meia dúzia de cêntimos nos produtos, que muitas vezes nem precisam de comprar
- Não ter dinheiro para chegar ao fim do mês, mas ir a correr comprar a pulseirinha do equilíbrio.
- Apontar sempre o dedo ao patrão sem nunca se preocupar em aumentar a sua própria produtividade
- Pensar que revoluções e greves são a resolução para todos os problemas

e para já chega...

ser português é também estar atento às injustiças sociais que só não vê quem está em cima e só sente quem está em baixo.

um aparte para o caso de ter entendido bem o que escreveste...

Não partas do principio que, por ter escrito o que escrevi ... que estou na "mó de cima" ... (antes estivesse)

Estou simplesmente a constatar um facto.

só disse o que disse pelo seguinte:

Uma vez que estive a ler o tópico da bomba que está prestes a cair (ou não) do "portugal vai rebentar", apeteceu-me vir a este tópico e uma vez que o foram buscar ao fundo do baú ... aqui fica os meus 5cent.

Ser Português é...

- Ser um revoltado nato não é verdade, caso contrário neste momento estariam todos na rua
- Viver acima das suas possibilidades não é dificil tendo em conta que as possibilidades são tão poucas
- Desculpar a sua postura na vida apontando o dedo ao Governo, sem sequer ter ido votar. a descrença é tanta que entre ficar em casa ou votar em branco é preferivel poupar gasóleo que está tão caro
- Preocupar-se mais com o que os outros ganham do que com o que fazer para ganhar mais cada vez há menos hipóteses de progressão na carreira, trabalho (e bem) numa empresa desde que acabei o curso e ganho menos que no estágio profissional que fiz
- No inicio do ano agarrar-se ao calendário para ver que feriados vai ter em dias laborais, e que pontes é que vão haver eu não faço isso, não sei se o dizes por causa própria
- Criticar quem tem reformas altas, sem se lembrar que essas pessoas andaram a descontar imenso ao longo da vida para ajudar a sustentar os "artistas" que vivem do rendimento mínimo uma reforma dessas paga 10 subsidios de desemprego e desgraçados a quem preferes apelidar de artistas, há muitos que o são e condeno, mas não generalizes senão todos os que andam de mercedes são ricos
- criticar o aumento de meia dúzia de cêntimos nos produtos, que muitas vezes nem precisam de comprar e outras vezes não podem...
- Não ter dinheiro para chegar ao fim do mês, mas ir a correr comprar a pulseirinha do equilíbrio. não sei o que é essa pulseira do equilibrio
- Apontar sempre o dedo ao patrão sem nunca se preocupar em aumentar a sua própria produtividade aponto sim, quando este se recusa a viajar sem ser em 1ra classe
- Pensar que revoluções e greves são a resolução para todos os problemas não sei se tb te referes ao 25 de Abril.. mas se olhares para a história internacional vês que as revoluções são muitas vezes resolução de muitos problemas

e para já chega...

- Ser um revoltado nato não é verdade, caso contrário neste momento estariam todos na rua
É verdade sim, procura perceber a diferença entre revoltado e revolucionário...

- Viver acima das suas possibilidades não é difícil tendo em conta que as possibilidades são tão poucas
As possibilidades até podem ser poucas, mesmo assim contraem dividas muitas vezes desnecessárias

- Desculpar a sua postura na vida apontando o dedo ao Governo, sem sequer ter ido votar. a descrença é tanta que entre ficar em casa ou votar em branco é preferível poupar gasóleo que está tão caro
Aqui acabo por te dar alguma razão, no entanto percebe uma coisa ... para as estatísticas contam os votos em branco, é a chamada % de abstenção

- Preocupar-se mais com o que os outros ganham do que com o que fazer para ganhar mais cada vez há menos hipóteses de progressão na carreira, trabalho (e bem) numa empresa desde que acabei o curso e ganho menos que no estágio profissional que fiz
Hoje em dia é certo e sabido que ter um curso superior "nem sempre" é a melhor saída, depende de imensos factores, principalmente em relação à área profissional onde te inseres.

- No inicio do ano agarrar-se ao calendário para ver que feriados vai ter em dias laborais, e que pontes é que vão haver eu não faço isso, não sei se o dizes por causa própria
Tu não fazes, eu tb não o faço .. no entanto acho que não é difícil no dia-a-dia constatar essa situação

- Criticar quem tem reformas altas, sem se lembrar que essas pessoas andaram a descontar imenso ao longo da vida para ajudar a sustentar os "artistas" que vivem do rendimento mínimo uma reforma dessas paga 10 subsídios de desemprego e desgraçados a quem preferes apelidar de artistas, há muitos que o são e condeno, mas não generalizes senão todos os que andam de Mercedes são ricos.
Eu não estou a generalizar, estou-me a referir precisamente aos "artistas" .. é o que está escrito em cima, estás é a ler .. como queres ler...

- criticar o aumento de meia dúzia de cêntimos nos produtos, que muitas vezes nem precisam de comprar e outras vezes não podem...
Mais uma vez estás a ler "à tua maneira" e não tentas ver o que estou a querer expor.

- Não ter dinheiro para chegar ao fim do mês, mas ir a correr comprar a pulseirinha do equilíbrio. não sei o que é essa pulseira do equilíbrio
Com tanta informação disponível, então na net!!! acho estranho que nunca tenhas ouvido falar de tal coisa.

- Apontar sempre o dedo ao patrão sem nunca se preocupar em aumentar a sua própria produtividade aponto sim, quando este se recusa a viajar sem ser em 1ra classe
Como em tudo na vida, há patrões e patrões ... às tantas se estivesses "do outro lado" pensarias de outra maneira

- Pensar que revoluções e greves são a resolução para todos os problemas não sei se tb te referes ao 25 de Abril.. mas se olhares para a história internacional vês que as revoluções são muitas vezes resolução de muitos problemas
É verdade sim senhor, no entanto deixa-me que te diga .. a malta pode mandar tudo com o carai**** ... quem vier a seguir vai continuar a ter as coisas de mal a pior... porque as coisas não estão mal só em Portugal, estão em todo o lado.
Pensais o quê, que o governo que vier a seguir vai voltar a baixar os impostos? que vai dar dinheiro a rodos novamente? vai por ele próprio baixar as taxas de juro bancárias?
Nada disso, da maneira que isto está .. só vem mais do mesmo.

Epá ohhh boost quando tiver contigo vou ter que arrumar a minha pulseira do equilibrio pa!!!

Um gajo já não pode comprar nada com os copos que ainda me espetas dois murros nas trombas :green:

Ser portugues é:
-o vizinho aparecer com um carro novo e dizer que ele vende droga.
-acrescentar um ponto a historia que ouve
-Comprar um audi a pagar em 86 meses
-Ter 4 telemoveis
-Achar um bitoque 7€ caro e ir gastar 5 numa coca cola na disco
-Ganhar ordenado minimo mas ter sport tv em casa
-Usar roupa da feira mas ter fio de ouro
-Lixar ou outros para se safar a si..

Last edited:
Back