Uma vez que estive a ler o tópico da bomba que está prestes a cair (ou não) do "portugal vai rebentar", apeteceu-me vir a este tópico e uma vez que o foram buscar ao fundo do baú ... aqui fica os meus 5cent.
Ser Português é...
- Ser um revoltado nato não é verdade, caso contrário neste momento estariam todos na rua
- Viver acima das suas possibilidades não é dificil tendo em conta que as possibilidades são tão poucas
- Desculpar a sua postura na vida apontando o dedo ao Governo, sem sequer ter ido votar. a descrença é tanta que entre ficar em casa ou votar em branco é preferivel poupar gasóleo que está tão caro
- Preocupar-se mais com o que os outros ganham do que com o que fazer para ganhar mais cada vez há menos hipóteses de progressão na carreira, trabalho (e bem) numa empresa desde que acabei o curso e ganho menos que no estágio profissional que fiz
- No inicio do ano agarrar-se ao calendário para ver que feriados vai ter em dias laborais, e que pontes é que vão haver eu não faço isso, não sei se o dizes por causa própria
- Criticar quem tem reformas altas, sem se lembrar que essas pessoas andaram a descontar imenso ao longo da vida para ajudar a sustentar os "artistas" que vivem do rendimento mínimo uma reforma dessas paga 10 subsidios de desemprego e desgraçados a quem preferes apelidar de artistas, há muitos que o são e condeno, mas não generalizes senão todos os que andam de mercedes são ricos
- criticar o aumento de meia dúzia de cêntimos nos produtos, que muitas vezes nem precisam de comprar e outras vezes não podem...
- Não ter dinheiro para chegar ao fim do mês, mas ir a correr comprar a pulseirinha do equilíbrio. não sei o que é essa pulseira do equilibrio
- Apontar sempre o dedo ao patrão sem nunca se preocupar em aumentar a sua própria produtividade aponto sim, quando este se recusa a viajar sem ser em 1ra classe
- Pensar que revoluções e greves são a resolução para todos os problemas não sei se tb te referes ao 25 de Abril.. mas se olhares para a história internacional vês que as revoluções são muitas vezes resolução de muitos problemas
e para já chega...