Será possível contestar?

Boa tarde a todos.

Conduzo várias viaturas que a empresa onde trabalho tem em regime de renting com a Leaseplan.
Esta semana peguei numa e fui parado numa operação stop. Fui multado porque o veículo deveria ter feito a inspeção há uma semana atrás. Erro meu de não ter visto isso, erro da empresa por não ter registo disso e erro da Leaseplan por não avisar.
Recebi o auto em nome da Leaseplan, que é a proprietária do veiculo, sendo eu identificado como condutor, não fazendo o pagamento na hora.
Reparei agora que na minha identificação de condutor tem um local para indicar se é o mesmo que o arguido ou outro, e que indica que sou o arguido. Ora, o policia enganou-se porque o arguido é a Leaseplan e eu não sou eles.

Pode ser esse facto bastante para contestar a multa, estando a mesma mal redigida?
Se contestar e perder, tem agravamento?

Obrigado pela ajuda.
 
Não sendo isto um balcão de atendimento, Facebook ou outro, mas sim um fórum Audi, sugiro para começar, a leitura das regras e fazer a devida apresentação, e no local devido
 
Boas.. Como já dito acima, faz uma apresentacao tua sff.
Nao vais ter sorte com a leaseplan..
Como mecanico ja dei assistencia e manutencao a carros de renting da leaseplan e os condutores é que tinham a responsabilidade de verificar quando o carro pede revisao, quando o carro precisa de pneus, quando o carro apresenta alguma avaria, ou quando o carro tem de ir à inspeção.
Exemplo: o carro indica no cb que os calços estao em fim de vida.. O condutor ignora e deixa andar.. Os calços chegam ao ferro e danificam os discos de travao. Conclusao: a leaseplan paga os calços mas quem assume o custo dos discos é o condutor.
No teu caso será a tua empresa.
Tens de falar com a tua empresa para eles resolverem a situacao com a leaseplan, verem o que está contratualizado no vosso caso em especifico.
 
Back
Top