Servo Freio ou algo mais simples?

Bom dia.

Tenho um A3 1.9 tdi 130cv de 2001 e que de um dia para outro ao ligar o carro, notei que tinha uma perda de ar debaixo do pedal de travão. Nesse mesmo dia, ao sair com o carro notei que o pedal de travão fica duro e a travagem não é nada eficaz enquanto existe a tal perda de ar debaixo do pedal.

Após andar algum tempo com o carro deixo de ouvir a fuga de ar e a travagem fica normal.

Fiz um vídeo que mostra o local da perda de ar, numa borracha que se encontra por debaixo do pedal de travão. Reparem que basta colocar o dedo sobre a borracha num determinado local e a fuga de ar desaparece. Voltando a pedalar no travão volta a aparecer.

De acordo com o vosso conhecimento gostava de saber a vossa opinião se realmente preciso comprar um servo freio novo ou se pelo contrário pode ser alguma borracha ou tubo com problemas?

Desde já obrigado pelas opiniões.

https://www.youtube.com/watch?v=bPQSd0yaD0M&feature=youtu.be
 
Last edited:
Isso é perda mas de vacuo. Entra ar por ali.

Resolves facilmente mudando esse fole. Deves ter é que tirar o pedal do travão.
 
Isso é perda mas de vacuo. Entra ar por ali.

Resolves facilmente mudando esse fole. Deves ter é que tirar o pedal do travão.

Boa tarde e obrigado pela resposta.

Não sei se a fuga é mesmo daquele fole que se vê na imagem! Penso que a fuga vem de dentro do fole, de dentro do pedal de travão.

Para além disso, não sei se se vende apenas aquele fole? Alguém sabe?

Cumprimentos
 
Trocar o fole nao tens que trocar e o servo freio pois o problema vem dai.Quanto a trocar nao e muito dificil o pior sera o freio que segura o veio da bomba ao pedal da embraiagem,e manhoso de tirar
 
Trocar o fole nao tens que trocar e o servo freio pois o problema vem dai.Quanto a trocar nao e muito dificil o pior sera o freio que segura o veio da bomba ao pedal da embraiagem,e manhoso de tirar

Pois! A verdade é que sinto uma fuga de ar por debaixo do pedal de travão. Não sei é se isso por si só significa que tenho o servo freio avariado. Por aqui, já fui a dois mecânicos conhecidos de familiares e ambos ao verem o problema e sem fazer nenhum diagnóstico ou outra coisa qualquer, dizem que é servo freio. Nem tentaram ver fugas na zona,etc. Nem abriram o capot!

Daí as minhas dúvidas todas.
 
Boas amigos, tou com o mesmo problema alguem sabe referencia e valores do dito fole? Concorrencia ou marca?
Já agora processo de desmontagem alguns cuidados a ter?
Cumprimentos
 
Back
Top