Servotronic?

Boas pessoal, já há algum tempo que ando com esta pulga atrás da orelha: O 8p de 2004 já trazia algum tipo de assistencia electronica na direção pra lá do dito SERVOTRONIC?
É que de x em quando numa ou outra curva mais apertada da-me imprressão que o carro reage de modo diferente! não se escapa nem nada, mas a curva faz-se mais fácil e não sinto aquela pressão pro lado contrário no volante!
Como ouvi dizer que estes novos A5 têm um sistema qualquer que ao virar por exemplo prá direita, a roda frontal direita trava um pouco e permite melhor controlo da viragem e que o carro vire em menos espaço etc e tal. será que eles têm vindo a equipar isso nos carros há bué e só agora se sentem seguros para o publicitar nesta nova geração de argolas? ou estarei a precisar de andar mais a pé e de cicletra???

pax
 
nao me cheira que andassem a meter isso nos carros sem ser devidamente testado e nao pagasses por esse tipo de tecnologia que acaba por ser um grande extra :)
 
não creio que tenha disso...

o que tem é o ESP que numa curva apertada usa o ABS para controlar a viragem e para isso trava a roda de dentro...
 
Penso q os 8p têm um servo motor q "ajuda" a direcção, o q justifica o facto de não terem o típico depósito do oleo da direcção assistida.. Outra coisa q s nota é q qdo s mexe no smls e é preciso calibrar sensores de angulo do volante, limites do volante etc e a luz do esp fica acesa no quadrante, a direcção fica "morta", não fica tão reactiva cm qdo está tdo ok, por ex nomeadamente após uma curva, qdo está tdo ok o volante tem tendência a voltar ao centro sozinho.. Agora daí até ao carro corrigir a trajectoria actuando no volante sozinho, tenho algumas duvidas :confused:
 
Back
Top