"Siglas" Audi A3 8P ?!?!?

Olá a todos...

Sou novo aqui no forum, mas extremamente apaixonado pelo mundo automóvel. Estou farto de ler vários posts onde falam de siglas que não percebo, tais como:

Audi A4 B5, Audi A3 8P, B6, entre outros...

Alguém me poderia explicar o seu significado?

Já agora, possuo um A3 Sportback de Jan de 2008, qual a sua designação?


Desde já o meu obrigado...
 
zaq disse:
Olá a todos...

Sou novo aqui no forum, mas extremamente apaixonado pelo mundo automóvel. Estou farto de ler vários posts onde falam de siglas que não percebo, tais como:

Audi A4 B5, Audi A3 8P, B6, entre outros...

Alguém me poderia explicar o seu significado?

Já agora, possuo um A3 Sportback de Jan de 2008, qual a sua designação?


Desde já o meu obrigado...


Boas

As siglas 8L, 8P, B5..... dizem respeito ao modelo do automóvel lançado. Por ex. quando a audi lançou o modelo A3 a carroçaria que saiu foi a 8L que se manteve até 2003, depois saiu a nova carroçaria que teve a designação 8P. Quando sair uma nova carroçaria terá seguramente outra designação. Não é o aspecto exterior que permite diferenciar os automóveis mas sim as versões (o A3 de 2004 é algo diferente do de 2008, no entanto possuem o mesmo numero 8P)

As sportback são 8PA (podes encontrar no n.º de chassis WUZZZ8PA0......)

Cumps
 
Já estou a compreender melhor alguns posts que leio. :eek:

Existe algums lista aqui ou em algum site externo que apresente essas mesmas designações para todos os modelos audi? Se sim, agradecia que alguém informasse. ;)

Obrigado pelo esclarecimento!
 
Viva,

Eu comprei um A3 SB 170 TDI em 2008/05 no Chassis vem WAUZZZ8PX..., pela mesma ordem de ideias o meu modelo é o 8PX????

santa ignorancia....
 
bar disse:
santa ignorancia....

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

em relação as A4 tens

B5 - ve a carroça do egas (ou trixenon panilas) :D se não me engano vão ate 2000
B6 - ve a minha carroça - estas vão até 2004
B7 - ve a carroça do a4mota - estas vão até 2007/2008
B8 - não sei se já anda ai alguma, mas é o ultimo modelo da gama A4 :p

depois dentro destas tens a LIMO para o carro e as AVANT para carrinhas
 
Back
Top