neljoe disse:lucianorato disse:Pumpen = Bombas
Düsen = Bicos
Façam a junção das duas palavras
:roll: :roll: :roll: :roll:
Conheças umas "catraias" que fazem cada "Düse"... uiii!
:roll:
x2
neljoe disse:lucianorato disse:Pumpen = Bombas
Düsen = Bicos
Façam a junção das duas palavras
:roll: :roll: :roll: :roll:
Conheças umas "catraias" que fazem cada "Düse"... uiii!
:roll:
Tanto post sem nexo nenhum... finalmente uma coisa de jeito.sergiorod disse:sai mais um para a fila do fundo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Amigo PD são os motores com o sistema de alimentação injector/bomba, e a grande diferença é que este sistema conseguem uma elevada pressão de combustivel atraves dos seus injectores, tem uma bomba mecânica no exterior da cabeça do motor que envia o combustivel para os injectores, e o combustivel fica sobre pressão dentro destes, estes injectores têm ligação electronica e são controlados individualmente pela centralina.
No sistema convencional a bomba manda o combustivel para os injectores e é logo injectado.
Não sei se dá para perceber
ToledoTDI disse:Tanto post sem nexo nenhum... finalmente uma coisa de jeito.sergiorod disse:sai mais um para a fila do fundo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Amigo PD são os motores com o sistema de alimentação injector/bomba, e a grande diferença é que este sistema conseguem uma elevada pressão de combustivel atraves dos seus injectores, tem uma bomba mecânica no exterior da cabeça do motor que envia o combustivel para os injectores, e o combustivel fica sobre pressão dentro destes, estes injectores têm ligação electronica e são controlados individualmente pela centralina.
No sistema convencional a bomba manda o combustivel para os injectores e é logo injectado.
Não sei se dá para perceber
É isto mesmo. :idea:
Só para completar: os injector/bomba presentes nos motores PD são um 2 em 1 - cada injector tem a sua bomba e são controlados individualmente. Nos motores VP, tal como o sergiorod já referiu, a bomba injectora é externa ao motor e é esta que é controlada pela centralina e não os injectores. Neste caso, o combustivel é enviado para os 4 injectores de forma igual.
Falta só dizer porque é que se costumam chamar VP aos motores com bomba injectora... A explicação é simples: começou-se a chamar assim para os poder distinguir dos motores PD, e o nome "VP" vem da referência da bomba injectora - Bosch VP37. :wink:
:arrow: "VP" é uma designação não oficial deste tipo de motores, por isso, é normal que não a encontrem em manuais técnicos ou outras publicações. :wink:
Tenxj uma maneira xjkexjita de falar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:neljoe disse:Sim Senhor!
Quem fala assim...
:wink:
ToledoTDI disse:Tenxj uma maneira xjkexjita de falar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:neljoe disse:Sim Senhor!
Quem fala assim...
:wink:
neljoe disse:Conheças umas "catraias" que fazem cada "Düse"... uiii!
:roll:
e vá... enquanto aqui a malta disser que gostam que lhe façam uns DÜSE não é mau.. o pior é se vem alguns dizer que gostam de fazer.... ui ui ....isso é que já é mau... lolololololololoSparky disse:neljoe disse:Conheças umas "catraias" que fazem cada "Düse"... uiii!
:roll:
Lololol há prai cada catraia dessas....