SilverBlack By EgasRS [ Atualizado ]

Ora então como eu já estava a estranhar a caminete não sentir o peso dos 500000km, eis que ela me decide dar uma prenda de Natal....

Desde ontem deixei de conseguir meter a 3a velocidade... A não ser se for direta de 2a.

Toca a ir pro estaleiro...

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
Anel de sincronização nas couves... Digo eu... Que não percebo nada desta me....

Sent from my XT1650 using Tapatalk

Afinal não era nada de grave.

Não se sabe bem porque era apenas uma pequena sujidade que impedia que a 3a velocidade entrasse como deve de ser...

Mas uma vez que está aberta vai levar o kit de rolamentos e vedantes e assim já fica como nova para mais uma boa temporada...

Pelo que vi e pelo que o mecânico me disse apenas tem um pouco de desgaste no inferencial mas nada de grave.. Já as engrenagens e tudo mais da caixa de velocidades parece de um carro com 100000 km. Sem desgaste.
307f0265cf6865197943f234b07e04da.jpg

Afinal não era nada de grave.

Não se sabe bem porque era apenas uma pequena sujidade que impedia que a 3a velocidade entrasse como deve de ser...

Mas uma vez que está aberta vai levar o kit de rolamentos e vedantes e assim já fica como nova para mais uma boa temporada...

Pelo que vi e pelo que o mecânico me disse apenas tem um pouco de desgaste no inferencial mas nada de grave.. Já as engrenagens e tudo mais da caixa de velocidades parece de um carro com 100000 km. Sem desgaste.
307f0265cf6865197943f234b07e04da.jpg

Muito bem, mecânico não é mecânico se nao souber mexer numa caixa de velocidades! Aproveita e mete rolamentos de qualidade para durarem outros tantos quilómetros.

E a cachopa já rola vai para 2 semanas...

Espero que pronta pra mais uma temporada....

Levou:

- Kit rolamentos e vedantes da caixa de velocidades(rolamentos pelo menos eram OEM, kit comprado na Sparkes&Sparkes)
- Apoios da caixa de velocidades (2)
- Óleo da caixa de velocidades (como é óbvio)
- Rolamento da embraiagem SKF
- Fole de transmissão lado direito SKF
- Tubo de água do motor

A ver se ainda esta semana tiro umas fotos ou lhe faço um videozito... Mas mais pro fim de semana...

Bom ano a todos...
3ec5d5f388498551f8a28fd32afd2ac6.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Back