Boas, em relação a algo que li umas páginas atrás, onde falavas de por molas de 40 mm, sem mudares amortecedores, e o pessoal disse para mudares que têm tendência a ficar K.o.'s rapidamente, posso dizer-te que tal é verdade.
E mais, o facto de pores amortecedores novos não te irá dar grande salvação a longo prazo, pois qualquer amortecedor com especificação OEM, está preparado para funcionar á altura de origem, e não á altura de rebaixe,dai ficarem gastos num instante.
Eu no meu 80 tenho molas de 40mm, e pela muita pesquisa que fiz na altura, tambem tinha ideia de poupar uns trocos e só mudar as molas, mas as opiniões são simples, até rebaixes de 20mm, ou no máximo 25mm, podes usar amortecedores OEM ou semelhantes, rebaixes maiores, como 30mm, 40, 50, 60 ou maiores, terás de usar amortecedores de espigão curto, já preparados para as molas que lá planeias meter.
É por isso que muita gente, perante o investimento desses, começa a planear investir em coils em vez de molas+amort., pois tens também a benesse de poder andar a baixar ou levantar consoante a situação e necessidade.
Já ponderaste a opção de coils?