Isso são questões de resistência interna do led e consumos. Aliás, basta falhar momentaneamente um dos chips para causar erro. Como ja referi, a solução defenitiva para o problema é a resistência anulafora de erro, ligada a linha das luzes e massa. Invlusive, até uma lampada 5w5 de 24v serve, protegida por gain termotetractil. Ou então, tentam desactivar a can das lampadas com o vcds, caso o modulo o permita.Bom dia a todos
Curiosamente agora de manha aconteceu-me o mesmo; tenho led de origem na luz de matricula, ainda ha pouco deu-me luz de matricula fundida mas o que é certo é que ambas funcionam, audi a4 b8
Alguma ideia?
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Então porquê? Já apliquei várias (há de 5, 10, 15 e 20W, são cerâmicas com dissipador em aluminio) e nunca tive chatices! Incluindo nos PSA que são muito "esquisitos" na parte eletrica...Nada disso. Essa resistencia nunca.
Das 2 uma:
Ou 4 ou 5 resistencias de 400ohms em paralelo de 2w embrulhados em gain termoretractil e fita de pano, um uma resistencia de 90 ohms em caixa.
Melhor ainda, se o modulo permitir, anular a função can.
Isso são questões de resistência interna do led e consumos. Aliás, basta falhar momentaneamente um dos chips para causar erro. Como ja referi, a solução defenitiva para o problema é a resistência anulafora de erro, ligada a linha das luzes e massa. Invlusive, até uma lampada 5w5 de 24v serve, protegida por gain termotetractil. Ou então, tentam desactivar a can das lampadas com o vcds, caso o modulo o permita.
Sendo de origem, faz sentido dar erro?Tudo certo mas sendo de origem faz sentido desativar o can?
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Eu algum dia iria querer um componente qur aquece dessa forma na mala. So uso disso, debidamente apertado ao chassi e totalmente resguardado de fontes inflamaveis. A solução que dei, ficas protegido disso, sem grandes invenções.Então porquê? Já apliquei várias (há de 5, 10, 15 e 20W, são cerâmicas com dissipador em aluminio) e nunca tive chatices! Incluindo nos PSA que são muito "esquisitos" na parte eletrica...
Mas repara, estás a meter algo com carcaça pronta a dissipar calor, quando não precisas disso.Aquecem menos do que a lâmpada de incandescência. O facto de serem "de muitos W" é apenas pela margem de segurança. E claro, são fixadas à chapa ou alguma estrutura metálica.
Agora, concordo contigo que a outra opção (tua) seja mais económica...
Sendo de origem, faz sentido dar erro?
Se calhat não basta meter o led oem. Se calhar ha opções do modulo ou outra coisa.
Podes colocar fotos da resistência que dizes não se deve colocar?Mas repara, estás a meter algo com carcaça pronta a dissipar calor, quando não precisas disso.
Por exemplo, alem de mais barato, as que faço ainda aquecem menos. Ainda as isolo. Meto disso ao kilo, até no interior de opticas. É bem mais seguro.
Não ha confusão.Desculpa a minha ignorância, de facto costuma-se dizer cada macaco no seu galho e é bem verdade. Eu perguntei porque a carrinha de origem traz led na matricula; dai eu perguntar se fazia sentido o aviso da lampada fundida quando ambos os leds estao a a funcionar? Entendia se tivesse sido colocado à posteriori, agora de origem faz-me confusão
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Nao se deve usar, exepto para piscas analógicos de 6ohms:Podes colocar fotos da resistência que dizes não se deve colocar?
Eu uso umas rectangulares nos farolins traseiros em LED para não dar erro no CB, ja faz bem 4 ou 5 anos
Não ha confusão.
Esquece ser oem ou não.
Facto é que se não tens o modulo programado para led, basta uma falha momentanea do led para te aparecer erro.
O modulo do teu, sendo no minimo de 3a geração, além de medir a resistencia do circuito (teste de lampada fundida ou circuito aberto), tambem mede os consumos, que neste caso deve ser de no minimo 6 watts. Os led nao vonsomem sequer isso, nem a resistência é abaixo de 100ohms. Portanto, ao programar para led de matricula (se o modulo tiver esta opção no longcoding) , alteras os parâmetros (passa a aceitar consumos apenas de 2 watts e resistência acima de 100ohms).
Daí, para acabar com problemas e falhas, metes a resistência em paralelo com a lampada ou fios de alimentação, de maneira a enganar o modulo e dizer que há consumo de corrente e baixa resistência, como se de uma lampada se tratasse.