Sismo

Power TDI disse:
Segundo a SIC Notícias a magnitude foi de 6.0, mas estes sismos sentem-se mais na zona centro/sul, aqui no norte raramente se sete :twisted:
Pois eu estava a falar com o Migsan e ele disse me que também sentiu e bem...
 
Noticias SAPO

Epicentro a 187km de Faro
Sismo de magnitude 5.7 sentido em Lisboa

por DN.PTHoje
Sismo de magnitude 5.7 sentido em Lisboa

De acordo com dados do European-Mediterranean Seismological Centre e do US Geological Survey, o abalo sentido às 01.37h foi de magnitude 5.7 na escala de Richter e teve o seu epicentro a cerca de 187km de Faro.

Segundo o U.S. Geological Survey, o sismo teve uma magnitude de 5.7 graus na escala de Richter.

O sismo aconteceu exactamente às 01:37:47 e teve epicentro 10 km de profundidade, a Oeste de Gibraltar, cerca de 187km a Oeste de Faro e 264km a Sudoeste de Lisboa.

A Protecção Civil não tem registo de danos materiais.

Existem já relatos de testemunhas publicados no U.S. Geological Survey:

Portimão, a 139 km (Noroeste) do epicentro

"Senti dois tipos de vibração. Uma inicial suave mas intensa de curta duração, que se seguiu uma vibração mais forte em que foi perceptível o edifício vibrar e abanar."

Sesimbra, a 226 km (Norte) do epicentro
"Durou cerca de 3 segundos"

Amora, a 231 km (Norte) do epicentro
"Onda de calor. Senti o sismo principalmente porque a cadeira onde estou sentado tem rodas e moveu-se sozinha."

Costa de Caparica, a 244 km (Norte) do epicentro
"Teve a duração de 15 a 20 segundos, sentido no Monte de Caparica. Forte o suficiente para causar tonturas a andar, pequenos objectos como louças tilintares e vibrarem. Estava no messenegr e pessoas relataram terem sentido em Coruche, Damaia e Portimão."

Lisboa, a 256 km (Norte) do epicentro
"Tinha um armário com a porta aberta que se fechou. Senti claramente o predio a abanar de um lado para o outro."

ng1231317.jpg



FONTE: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1449732
 
temos 2 topicos sobre isto... mas o do lau é mais antigo por isso este é repost :D

orugas disse:
tava deitado e comecei a abanar mt levemente...
por instantes ate pensei que tava a sonhar

não ouvi foi alarmes nenhuns ricardo....

mas que se sentiu sentiu... prai 5 segundos...
 
stewi disse:
haaa fui apanhado :oops:

lol axo k foi uma cena kuase ao mesmo tempo :D

Quase ao mesmo tempo é: entrares na casa de banho a desapertar as calças com uma mão, puxares o tampo da sanita para cima com a outra e sentares-te com cara de alivio...

isso sim é quase ao mesmo tempo :D
 
Back
Top