Sistema de admissao profissional Ram-Air (ingles)

Com este sistema de Ram Air podem recuperar
de 10 a 30 cavalos, o principio baseia-se no Ram air
inventado pela Suzuki (motos)


 
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Nos Honda Civis... isso é o preto do dia.. ate se afzem furos no para-choques frontal, que depois de pintados ate da um ar Racer..

acredito que de mais vida ao motor...
 
Nos Honda Civis... isso é o preto do dia.. ate se afzem furos no para-choques frontal, que depois de pintados ate da um ar Racer..

acredito que de mais vida ao motor...

Ainda ontem vi um assim... á primeira pareceu-me que tinha um SUB-WOOFER atrás do xokes.

:green:
 
E eu conheço já um sistema melhor e mais eficiente.
Leva uma "borboleta" ou "helice" no tubo que vai do filtro a admissão.
Estilo os chamados "miniturbos".
Nota: a potencia recuperada é bem inferior a anunciada no video.
Pés assentes no chão: 5 ou 6% mais de potência.
Não acredito que no sistema do video, o gajo vá buscar 30cv.
Só se for um V6 ou V8 com muuuiiitos cavalos...
 
E eu conheço já um sistema melhor e mais eficiente.
Leva uma "borboleta" ou "helice" no tubo que vai do filtro a admissão.
Estilo os chamados "miniturbos".
Nota: a potencia recuperada é bem inferior a anunciada no video.
Pés assentes no chão: 5 ou 6% mais de potência.
Não acredito que no sistema do video, o gajo vá buscar 30cv.
Só se for um V6 ou V8 com muuuiiitos cavalos...


Achas mesmo que essa da borboleta dá mesmo efeito, já ouvi falar disso à muito mas ...... alguém tem instalado..
 
Hm isso é o mesmo que meter "Viagra" num cup, que se usa bastante... Num TDI o melhor é mesmo uma BMC CDA com puxada de ar ao parachoques :D Mas 30cv's com isso nunca...
 
Achas mesmo que essa da borboleta dá mesmo efeito, já ouvi falar disso à muito mas ...... alguém tem instalado..
Dá resultado. Nem que mandes fazer uma, ajuda o ar a entrar na admissão, provocando um efeito de turbilhão.
Os ganhos são diminutos é claro, mas isso mais um air in-take no choques ajuda sempre o motor a respirar.
Filtros grandes e de rendimento, com qualidade e sempre limpos, são duas mais valias. + potência e - consumo.(coisa pouca)
 
Boas....

O conceito do RAM AIR, não é novo, o mesmo remonta no final da década de 40 e era usado em jatos militares para tomada de ar nas turbinas... no ano de 1998, a Suzuki implantou o mesmo sistema de tomada de ar em suas superesportivas... com o passar dos anos TODAS as montadoras de motos esportivas usaram esse mesmo conceito em suas maquinas, mas... O que é uma RAM AIR? Até um certo tempo atrás eu estava na duvida se existia um despacho de macumba ou uma feitiçaria vudu dentro dos motores de motos esportivas, digo isso pelo fato de não conseguir conceber como uma motocicleta que está a 250km/h, “ganhar” 25cv de potencia do nada!!! mas... com um pouco de paciência e perguntado pra que entende do assunto e pesquisando sério descobri o que é e como funciona o RAM AIR!!! É o seguinte, como já mencionei anteriormente, a Suzuki desenvolveu um turbo compressor natural na GSX 750.
Foram criadas tomadas de ar na frente da moto(circulado de vermelho) que quando a mesma estiver em uma determinada velocidade (cerca de 230km/h até 250km/h), o ar que entra por essas determinadas tomadas de ar, é jogado para o motor com pressão, o ar pressurizado faz com que a combinação ar/combustível, torne-se mais rica, gerando maior potencia para moto, e dessa forma ganha-se cerca de 25cv até 30cv.

P.S: A Suzuki patenteou o seu RAM AIR com o nome de SRAD, Suzuki Ram Air Direct.
 
Boas....

O conceito do RAM AIR, não é novo, o mesmo remonta no final da década de 40 e era usado em jatos militares para tomada de ar nas turbinas... no ano de 1998, a Suzuki implantou o mesmo sistema de tomada de ar em suas superesportivas... com o passar dos anos TODAS as montadoras de motos esportivas usaram esse mesmo conceito em suas maquinas, mas... O que é uma RAM AIR? Até um certo tempo atrás eu estava na duvida se existia um despacho de macumba ou uma feitiçaria vudu dentro dos motores de motos esportivas, digo isso pelo fato de não conseguir conceber como uma motocicleta que está a 250km/h, “ganhar” 25cv de potencia do nada!!! mas... com um pouco de paciência e perguntado pra que entende do assunto e pesquisando sério descobri o que é e como funciona o RAM AIR!!! É o seguinte, como já mencionei anteriormente, a Suzuki desenvolveu um turbo compressor natural na GSX 750.
Foram criadas tomadas de ar na frente da moto(circulado de vermelho) que quando a mesma estiver em uma determinada velocidade (cerca de 230km/h até 250km/h), o ar que entra por essas determinadas tomadas de ar, é jogado para o motor com pressão, o ar pressurizado faz com que a combinação ar/combustível, torne-se mais rica, gerando maior potencia para moto, e dessa forma ganha-se cerca de 25cv até 30cv.

P.S: A Suzuki patenteou o seu RAM AIR com o nome de SRAD, Suzuki Ram Air Direct.



sim a suzuki patenou o SRAD (Suzuki Ram Air Direct ) , e alias, as primeiras SRAD nao sairam em 98 mas sim em 96

mas em 93 ja a KAWAZAKI tinha a sua LIIIIIIIIIINNNNDA ZX-7R ou ZXR 750 (se preferirem) com o seu RAM AIR


portanto....
 
Achas mesmo que essa da borboleta dá mesmo efeito, já ouvi falar disso à muito mas ...... alguém tem instalado..

Eu tenho um filtro BMC-CDA com essa borbuleta de que falam e fiz um pequeno teste quando a montei e realmante resulta, pois entra mesmo mais ar com ela montada, não é que seja uma diferença por aí alem, mas ás vezes são pequenos conjuntos de pormenores como esse que vão dar um melhor resultado final...!
 
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