Sofagem audi a3 8l

Boas pessoal

É o seguinta, eu comprei o meu a3 ah cerca de um ano
e entretanto o termostato tava colado e o carro nao fazia temperatura etc

agarrei e montei o termostato

So que nunca tive muito calor vindo da sofagem, alias quase calor nenhum
E do ar condicionado nao sai aquele frio que deveria, mas pronto isso ate pode ser falta de carga penso eu .

Eu ja vi ai uns topicos sobre isto, e sobre limpar uns tubos que tao por baixo da bateria e etc so que tenho algumas duvidas em relaçao a isso .


Se eu tirar esses dois tubos e meter uma mangueira para limpar

Isso tem algo a ver com o liquido do radiador
vou ter que por de novo ?
ou é so mesmo limpar e ta bom ?

ah e se for possivel alguem me indicar ao certo onde estao esses tubos com uma foto agradecia

Abraço e obrigado :D
 
Boas.
Não terás o radiador da sofagem "anulado"?
Ha muito boa gente em que o radiador da sofagem fura, e como dá muito trabalho trocar, anulam fazendo um bypasse.
Se o teu carro faz a temperatura normal a 90°, alguns minutos depois de ligar. Ele tem que aquecer.
Os a3, golf 4 e Leon, são muito eficazes nisso.

Podes ver o teu caso.
Os tubos que ligam ao radiador passam para dentro do carro. São 2 tubos paralos que sai de trás do motor em direcção ao corta-fogo.
 
Boas c.rod
Eu nao sei se esta anulado ou nao porque so tenho o carro ah um ano e sinceramente duvido un pouco que o ex dono o tivesse anulado visto a pessoa que era mas pronto
Eu ja vi esses tubos?, tao ao meio do cofre mais ou menos
Como verifico se esta anulado ou nao?
Abraço
 
Boas.
Não terás o radiador da sofagem "anulado"?
Ha muito boa gente em que o radiador da sofagem fura, e como dá muito trabalho trocar, anulam fazendo um bypasse.
Se o teu carro faz a temperatura normal a 90°, alguns minutos depois de ligar. Ele tem que aquecer.
Os a3, golf 4 e Leon, são muito eficazes nisso.

Podes ver o teu caso.
Os tubos que ligam ao radiador passam para dentro do carro. São 2 tubos paralos que sai de trás do motor em direcção ao corta-fogo.

Boas c.rod
Eu nao sei se esta anulado ou nao porque so tenho o carro ah um ano e sinceramente duvido un pouco que o ex dono o tivesse anulado visto a pessoa que era mas pronto
Eu ja vi esses tubos?, tao ao meio do cofre mais ou menos
Como verifico se esta anulado ou nao?
Abraço
 
Boas c.rod
Eu nao sei se esta anulado ou nao porque so tenho o carro ah um ano e sinceramente duvido un pouco que o ex dono o tivesse anulado visto a pessoa que era mas pronto
Eu ja vi esses tubos?, tao ao meio do cofre mais ou menos
Como verifico se esta anulado ou nao?
Abraço
se esses tubos estão ligados um no outro, tens a sofagem anulada, se os tubos seguem os dois para o interior do carro, tens a sofagem ok.. retira esses dois tubos, e com uma mangueira introduz agua para um deles onde encaixava o dito tubo, repete a operação no outro, ate sair agua limpa...
 
se esses tubos estão ligados um no outro, tens a sofagem anulada, se os tubos seguem os dois para o interior do carro, tens a sofagem ok.. retira esses dois tubos, e com uma mangueira introduz agua para um deles onde encaixava o dito tubo, repete a operação no outro, ate sair agua limpa...

Entao e eu ao fazer isso nao preciso de repor o anticongelante ?
e convem ser com o ar ligado nao ?
 
Entao e eu ao fazer isso nao preciso de repor o anticongelante ?
e convem ser com o ar ligado nao ?
se for necessário repor é muito pouco, se não tiveres anticongelante para repor, mete agua destilada, e essa operação é feita com o motor desligado, e frio..
 
se for necessário repor é muito pouco, se não tiveres anticongelante para repor, mete agua destilada, e essa operação é feita com o motor desligado, e frio..

Ok amigo obrigado

ja agora tu tens possibilidade de me enviar uma foto desses tubos ao certo e indicares me de que lado e que tenho que meter a mangueira
tenho um pouco de receio de me enganar e fazer asneira
 
Ok amigo obrigado

ja agora tu tens possibilidade de me enviar uma foto desses tubos ao certo e indicares me de que lado e que tenho que meter a mangueira
tenho um pouco de receio de me enganar e fazer asneira
nos A4 são estes, no A3 não devem ser muito diferentes..

2lizzfn.jpg
[/IMG]
 
Back
Top