Sofagem e ar condicionado não funcionam

Bom dia Audistas;
O meu carro subitamente ficou com um problema (A3 8P).
Do nada fiquei sem Ac e sofagem....abro o capô e os tubos têm humidade (ou seja está o Ac a funcionar) no entanto não faz vento...n se ouve o motor da sofagem a trabalhar, nem sai vento nos difusores.
Liguei o Vag-Com e tenho estes dois erros:


Address 08: Auto HVAC Labels: 8P0-820-043.lbl
Part No SW: 8P0 820 043 H HW: 8P0 820 043 H
Component: KlimavollautomatH14 0180
2 Faults Found:
01273 - Fresh Air Blower (V2)
010 - Open or Short to Plus
Freeze Frame:
Fault Status: 01101010
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 26
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
003 - Mechanical Failure
Freeze Frame:
Fault Status: 01100011
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 5

Alguém sabe o que possa ser e conselhos como posso resolver o problema?
Obrigado desde já pela atenção e ajuda!
 
Verifica fusiveis.
Verifica a ficha do motor por trás do porta luvas.
Verifica o motor com multimetro.
A flap, por estar presa a necessitar de limpeza e lubrificaçao e/ou revisão/troca do actuador.
Este ultimo, deve ser revisto anualmente, pois faz parte da manutenção cuidada do sistema de ventilação do habitáculo.
 
Verifica fusiveis.
Verifica a ficha do motor por trás do porta luvas.
Verifica o motor com multimetro.
A flap, por estar presa a necessitar de limpeza e lubrificaçao e/ou revisão/troca do actuador.
Este ultimo, deve ser revisto anualmente, pois faz parte da manutenção cuidada do sistema de ventilação do habitáculo.
Obrigado, muito obrigado!!! Depois de uma semana a ver e a medir à medida que o tempo ia permitindo, consegui dar com o problema: escovas do motor de sofagem....à partida seria apenas a substituição das mesmas, mas teve que levar um motor de sofagem em segunda mão porque o veio de contacto do motor estava tão gasto que as ranhuras do mesmo quase não existiam.
(UM APARTE) Entretanto criarei aqui no forúm uma review de um produto. Uma empresa americana pediu-me um review de um suporte para telemóveis, para audis com os difusores redondos, sem furação com 10% de desconto para os membros aqui do grupo.
Obrigadão uma vez mais Madlima29! Abraço!
 
Back
Top