Sofagem , problemas...

Boas a todos, então se alguem poder ajudar agradecia mais uma vez, ja andei a pesquisar pelo forum, mas nao sei se será o mesmo problema...

Então é o seguinte: ontem quando vinha em viagem, liguei a sofagem no modo eco, para os 23Cº e nada, ar pouco quente, aumentei para 29º e igual, so mesmo deitava ar bastante quente no modo HI, isto a uma velocidade de 140km/h. Quando cheguei ao destino, voltei a ligar a sofagem e a andar devagar na cidade, ja deita ar quente até a 21º.
Alquem sabe o que possa ser, pois so a uma velocidade mais elevada é que nao deita quente so mesmo no "HI" mas deita muito quente.

Cumprimentos a todos.

Ps: É uma Allroad 2.5 tdi de 2000/12
 
Eu acho estranho teres de chegar ao HI para obter calor, mas também depende de alguns factores:

1) Se isso ocorreu de noite, com um frio de rachar e a dar 140 até que não estranho que somente em sofagem recebas um ar temperado, visto que se ele tiver a entrar com 5ºC a 140 km/h é complicado dar-lhe tempo para se dar o aquecimento na passagem. Claro que quando chegaste à cidade, abrandaste o ritmo e já deu tempo para aquecer o ar à passagem.

2) Se isso se deu com temperaturas exteriores à volta dos 10ºC já começo a desconfiar que és capaz de tar aí com algum pequeno problema, convém ligar o VAG e verificar, ou passar no mecânico a dar uma palavrinha.

Em todo caso, visto que dizes que na cidade tudo funcionou normalmente, estou mais crente no 1º caso ;)
 
Back
Top