Solavancos relanti

Boas, estou com problemas num carro que adquiri recentemente. Por vezes, isto é nem sempre, ao relanti o carro faz uns solavancos como se lhe faltasse combustível. Também reparei que se isso estiver a acontecer e ligar o ac deixa de acontecer. Se ele estiver parado e acelerar até às 3500 reparei que o ponteiro ao descer faz umas travadinhas a descer. Também notei que faz mais vezes com combustível barato. O motor em causa é um TDI 2.0 16V de 2004. Entretanto foi ligado a máquina é só acusou 3 velas de incandescência. De manhã ao ligar custa a pegar e as vezes faz um ligeiro fumo branco que desaparece ao fim de 2 segundos. Entretanto o que já foi substituído: Massa de ar e filtro de combustível. Ficou igual. Em altas não faz soluços, chega rapidamente aos 180 e depois arrasta de um pouco até aos 200. Ah e levei a máquina é senhor que me fez o diagnóstico diz que os valores de injeção estão estranhos. Disse que podera ser da cablagem visto que está dentro de óleo. O que acham? E fiável o diagnóstico? Opiniões são bem vindas, queria deixa lo a trabalhar certinho. Cumps
 
Amigo se conheces ou já ouvistes falar deste fórum deves saber que para teres ajuda terás que ler as regras e fazer uma apresentação só assim depois das boas vindas terás ajuda de uma comunidade inteira que te quer ajudar mas todos nós já tivemos que fazer o mesmo

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Amigo se conheces ou já ouvistes falar deste fórum deves saber que para teres ajuda terás que ler as regras e fazer uma apresentação só assim depois das boas vindas terás ajuda de uma comunidade inteira que te quer ajudar mas todos nós já tivemos que fazer o mesmo

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
Eu já fiz a minha apresentação desde que me registei.. ver hora e data cumps
 
Sim amigo tens razão, desculpa
Em relação ao carro poderá ser mesmo da cablagem mas não terás também a EGR entupida?
EGR e MAF ataca-se logo com uma limpeza

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Sim amigo tens razão, desculpa
Em relação ao carro poderá ser mesmo da cablagem mas não terás também a EGR entupida?
EGR e MAF ataca-se logo com uma limpeza

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
Sem problema amigo.
Voltando a questão, egr não aparece na máquina quando não funciona bem? Cumps
 
Isso da máquina e muito subjetivo como o próprio nome diz e uma máquina
Faz uma limpeza e vez a diferença e começa logo em deixar de se arrastar depois dos 180 e em baixa mantém o relanti e se não for dai o problema fica feita uma manutenção que não perdes nada e só dá saúde ao carro

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Isso da máquina e muito subjetivo como o próprio nome diz e uma máquina
Faz uma limpeza e vez a diferença e começa logo em deixar de se arrastar depois dos 180 e em baixa mantém o relanti e se não for dai o problema fica feita uma manutenção que não perdes nada e só dá saúde ao carro

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Parece ser boa ideia conheces este motor bem? Cumps


Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
Nem por isso tenho um 1.9 que por acaso dá menos problemas que o teu,mas se fizeres limpezas e mantiveres também não estás mal servido ou não fosse audi,embora ouve uma série destes motores que não aprovaram mas não desanimes começa por fazer tu próprio uma manutenção e verás que depois só terás resultados positivos
Os audis são mimosos gostam de carinho e em troca dão nos power

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Nem por isso tenho um 1.9 que por acaso dá menos problemas que o teu,mas se fizeres limpezas e mantiveres também não estás mal servido ou não fosse audi,embora ouve uma série destes motores que não aprovaram mas não desanimes começa por fazer tu próprio uma manutenção e verás que depois só terás resultados positivos
Os audis são mimosos gostam de carinho e em troca dão nos power

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
Pois é estranho. A água do radiador também está sempre igual.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
Faz uma pesquisa aqui no fórum sobre esse motor e já ficas a saber. Já tive um e não querendo alarmar é bastante problemático a partir duma certa quilometragem o meu começou a dar raia a partir dos 200.000kms exactamente do mesmo ano.
 
Faz uma pesquisa aqui no fórum sobre esse motor e já ficas a saber. Já tive um e não querendo alarmar é bastante problemático a partir duma certa quilometragem o meu começou a dar raia a partir dos 200.000kms exactamente do mesmo ano.
Já pesquisei bastante mas não se chega a um consenso. Os sintomas descritos aqui não estão em todos os tópicos. Mas daquilo que percebi será injectores ou cabos

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
É bem possível injectores, cabos, velas... Verifica isso quanto antes e também a maldita cabeça vê qual a letra correspondente A B ou C, se for C melhor.
 
É bem possível injectores, cabos, velas... Verifica isso quanto antes e também a maldita cabeça vê qual a letra correspondente A B ou C, se for C melhor.
Amanhã já dou uma olhadela. De qualquer maneira só me preocupa o relanti. De resto ele puxou bastante bem

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
Este motor em particular sempre tremeu um pouco ao ralentim é feitio não defeito.
O puxar bem é relativo, é teres atenção a fumos brancos, líquido de refrigeração se consome mais q o normal, perdas de potência etc.
Um conselho, usa óleo especifico bom e gasóleo aditivado, não uses linha branca.
 
Update ao tópico. Vi agora a referência da cabeça, termina em B. Como disse anteriormente, não perde g12. Já fez praticamente 10 mil kilometros na minha mão. Já o óleo manteve se ao nível, estou estranhar porque a toda gente que perguntei todos dizem que este carro bebe bastante óleo. Esta manhã às 6 e 30 da manhã fez o mesmo pegou e fez uma bola de fumo branco meio azulado, não fez mais fumo desde então, mas a meio do caminho acendeu a luz amarela do motor. Não perdeu força nenhuma. Começo a achar que tem a ver com injectores ou bomba. Ainda não liguei a máquina para ver o erro. Cumps

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
 
Back
Top