Solução para erros?

Boas!
Bom eu meti xénon 35w 6000k nas minhas ópticas DRL pretas diurnas, para não furar as ópticas coloquei os balastros dentro delas(ópticas), até aí tudo bem nada de erros, mas como eu gostava de andar mesmo de dia com os leds ligados e para não ter de andar sempre com os mínimos ligados, liguei os leds directos a corrente(desde que ligue ignição) agora aqui sim:

1º erro sinaliza luz estacionamento direito e esquerdo ligado quando ligo ignição.
2º erro se desligo ignição com o xénon ligado mesmo com a chave na mão ela continua a trabalhar.
3º erro quando ela estacionada se ligo o pista de sinalização de estacionamento o pisca e os mínimos (leds) parecem as lâmpadas dos presépios.

Agora minha pergunta, para eliminar estes erros esquecer a minha ideia de manter os leds ligados directos ou o dito cabo de erros?
 
E o que fizeste aos fios dos minimos?
Se os deixaste ligados não devias pois estás a misturar correntes.
Acho que vais precisar aí de uns diodos.
 
Quinta feira se tudo correr bem, eu e o meu mecânico vamos tentar ligar isso como deve ser na minha caminete... depois coloco aqui o resultado.
 
E o que fizeste aos fios dos minimos?
Se os deixaste ligados não devias pois estás a misturar correntes.
Acho que vais precisar aí de uns diodos.
Todos os fios continuam como origem apenas aumentei um outro(aproveitei a corrente do ac) para que tenha corrente desde que ligue ignição.
Porquê não deveria ter deixado os fios dos mínimos ligados como normalmente?
Uns diodos como e onde?

Abraço
 
:wow: :wow: :wow:

O carro não deveria parar, mesmo por causa do imobilizador?

Pois deveria mas a 1ª vez que me aconteceu pensei já estou fod**o mas lembrei-me das luzes e tirei o fusível (porque quando fiz a aplicação de leds ligados directos coloquei uma caixa de fusíveis para segurança) já voltou a normalidade…

Abraço
 
Quinta feira se tudo correr bem, eu e o meu mecânico vamos tentar ligar isso como deve ser na minha caminete... depois coloco aqui o resultado.
Pois é como já tinha falado contigo sobre os erros mas não me tinha apercebido deste ultimo (com chave na mão e continuar a trabalhar) pois não era meu normal desligar a carrinha com luzes ligados foi mesmo por acaso, estarei cá a espera do resoltado…

Abraço
 
Ora bem, conforme prometido venho aqui postar a solução:

Acabei de o fazer, ou melhor o meu mecãnico e basicamente o que ele fez foi descobrir qual o fio dos minimos ( tudo junto á cx de fusiveis ao pé do volante) e depois cortou, ligou umas lampadas para enganar o sistema e foi buscar corrente ao fusivel da bomba de gasoleo.

resultado: ligo a ingnição, os leds da luz diurna trabalham um segundo apenas e quando rodo a chava para por a trabalhar recebem corrente e ficam sempre ligados sem qualquer tipo de erro no quandrante. No comutador, quando rodo para os minimos acende as luzes traseiras e a luz ambiente interior.

Por via das duvidas, ligou-se o vag para ver se algo dava erro e tudo ok, sem erros.. :palmas::palmas:
 
Ou seja, quando ligas os mínimos andas com lâmpadas acesas dentro do tablier?
Isso era com umas resistências de cerâmica pá, não com lâmpadas :D

Deixa que te diga, essa frente está....

5 estrelas ;)
 
Ou seja, quando ligas os mínimos andas com lâmpadas acesas dentro do tablier?
Isso era com umas resistências de cerâmica pá, não com lâmpadas :D

Deixa que te diga, essa frente está....

5 estrelas ;)

Exact, logo que rodo o cumutador para a posição de minimos ele faz tudo com se tivesse normal. Quanto ás resistênçias, não havia nenhuma :p:p:p:p, por isso meteu-se lampadas..

A frente.... bem, modéstia á parte tá muito boa sim :p:p:p
 
Ou seja, quando ligas os mínimos andas com lâmpadas acesas dentro do tablier?
Isso era com umas resistências de cerâmica pá, não com lâmpadas :D

Deixa que te diga, essa frente está....

5 estrelas ;)
Só uma pergunta que tipo de resistências?

Abraço
 
Back
Top