Som audi s3 8l

Boas pessoal.tenho um s3 8l de 1999,tem as colunas de origem,sub do lado esquerdo da mala,e amplificador do lado direito da mala.BOSE nao e de certeza pk nao tenho nada a indicar isso.e tenho o meu pai com um a3 restyling so com colunas e da mt mais som que o meu.como e possivel?e possivel comprar umas colunas numa sucata dum restyling e meter no meu?continuando na mesma com o sub e amplificador?obrigado

Pode ser mesmo o auto radio como ja foi dito. vou te dar um exemplo tbm tenho um A3 8l tdi que vem com o sistema boose e antes andava com um radio sony e meti um rns-e e a diferença e de agua para o vinho muita melhor qualidade de som com o radio "oem" e o radio que la tinha (sony) era um bom radio ja 50w x 4.
ABC

50w de pico mas para ai 20w rms..

A qualidade de um radio não se vê pela potência, qualquer rádio tem sempre uma potência pequena...

50w de pico mas para ai 20w rms..

A qualidade de um radio não se vê pela potência, qualquer rádio tem sempre uma potência pequena...
no caso do BOSE nem interessa ser 20W ou 50W pois é tudo pre-amplificado que vai para o amplificador.

o radio OEM tem a saída correcta para o amp. no entanto antes tinha o symphony e agora com o rns-e tenho menos graves...... pouco, mas noto.

Só estava a comentar o facto de se falar nos 50w...

Se bem que o amplificador bose é fraquinho...

Todo os sistemas bose são muito fraquinhos. Actualmente em carros novos já têm evoluido, finalmente.

o meu chega para os meus requesitos actuais. bastante definição do palco sonoro frontal e um grave nade de mais...... mas toca razoável. (eu tenho um carro e não uma discoteca :green:
já passei a fase do caixote na mala e chapa a tremer loooool.

gostos são relativos.

Já ouviste um carro a tocar bem? Não deves ter ouvido, para referires caixotes na mala e discotecas.

Sabes a definição de palco? Posicionamento e foco? Não vou entrar na parte tonal e balanço espectral porque ai o sistema é medíocre na maior parte do seu espectro.

Acredito que chegue para ti, agora com esse comentário tentas descredibilizar o que digo.

Já ouviste um carro a tocar bem? Não deves ter ouvido, para referires caixotes na mala e discotecas.

Sabes a definição de palco? Posicionamento e foco? Não vou entrar na parte tonal e balanço espectral porque ai o sistema é medíocre na maior parte do seu espectro.

Acredito que chegue para ti, agora com esse comentário tentas descredibilizar o que digo.
não estavas a dormir quando leste o que eu escrevi? Lol

Eu tenho bose no meu carro.

Eu disse que já passei a fase da discoteca dentro do carro.

Eu não tenho caixotes na mala.

Apenas Bose.

Vou explicar melhor... O sistema bose não toca bem. Não tem palco, não tem foco e tonalmente é fraco. O grave apesar de se enrolar todo escapa, porque sub-grave não existe e médio/agudo não está correto.
Sou fã de um look oem mas com outra fonte, outro amplificador e outros altifalantes bem ajustados.
Por isso digo que pode cumprir os teus requisitos mas não toca bem.

Atualmente as marcas já se preocupam mais com a parte do audio, coisa que não aconteceu antes. Um exemplo simples: o posicionamento dos tweeters.

Vou explicar melhor... O sistema bose não toca bem. Não tem palco, não tem foco e tonalmente é fraco. O grave apesar de se enrolar todo escapa, porque sub-grave não existe e médio/agudo não está correto.
Sou fã de um look oem mas com outra fonte, outro amplificador e outros altifalantes bem ajustados.

Atualmente as marcas já se preocupam mais com a parte do audio, coisa que não aconteceu antes. Um exemplo simples: o posicionamento dos tweeters.

tens uma audição diferente da minha...... dai eu dizer que os gostos são relativos. eu tenho bons médios e agudos com boa definição (A4 B5) para mim chega.... é a minha opinião.... a tua opinião é outra..... não podemos comparar nem vou discutir isso.

Tu até podes gostar de pescada cozida com vagem e batata cozida e eu detesto..... são coisas relativas, gosto pessoal, e no caso da pescada.... :p pouca gente deve gostar.....

apenas comentei o que tu chamas de fraco....... quem dera a muitos terem esse BOSE fraco no lugar de um simples radio e umas colunas que parecem que nem colunas são e dão som tipo radio dos chineses de ouvir o relato :green:

Boas entradas ;)

O sistema BOSE é tao mau como ter um MERCEDES... a malta como nao tem dinheiro para ter o que é bom... crtica :green: ...

Alem do mais o som nao é tudo, o isolamento acustico do carro tb contribui bastante para a qualidade..., depois á colunas que estao preparadas para propagar ou projetar o som para mais perto mais longe etc etc...

Agora falar mal do sistema Bose só pq nao dá para por o carro estilo discoteca a ouvir no bairro inteiro é o mesmo que falar mal de um Mercedes só pq um fiat é mais rapido dos 0-100

Back