migsan disse:Isso do DVD falhar após o carro ter estado ao sol é comum em todos que usem backup's dos mesmos... a mim também me acontece... :roll:
então só temos um solução, né ?? :roll: :roll:
migsan disse:Isso do DVD falhar após o carro ter estado ao sol é comum em todos que usem backup's dos mesmos... a mim também me acontece... :roll:
tenho sistema Bose, eu não fico sem som, falha em todas as colunas acho eu, e acontece independentemente da fonte selecionadaTag disse:Dúvidas:
- Tens sistema Bose ou Basic (harman)?
- Ficas sem som em todas as colunas ou apenas nas colunas montadas nas portas da frente?
- Isso acontece independentemente da fonte selecionada (cd, cartões, rádio)?
...
Tag disse:Quanto ao micro que lê o ruído ambiente, podes ficar descansado, porque não "mexe" no som ao ponto de provocar a anomalia que indicas.
ELFuracon disse:Ai "mexe, mexe"...em sistemas Bose em substituição da função gala!
Mas este sintoma referido não é normal...existe concerteza algum defeito no amplificador ou nas ligações (leia-se ficha) devido á elevada temperatura.
Não esquecer que o amplificador está fixo sobre chapa metalica (interiormente por cima da cava da roda) e que esta (em termos de condutibilidade termica) está em contacto com a chapa exterior.
Directamente ao sol umas horas em dias de intenso calor, devem ser bem acima de 50/60 graus a "disseminar" pelas carcaças metalicas.
Se eu desligar o amplificador quando estiver a falhar, as colunas darão som da mesma sem ser amplificadas?Tag disse:Se tens sistema Bose significa que as colunas são todas alimentadas pelo amplificador... e se a falha ocorre em todas elas, com certeza que o problema estará na mala (amplificador). Desliga a ficha do amplificador e verifica se está em bom estado (se tem os pinos metálicos intactos) e se esta fica bem presa.
Quando te voltar a acontecer, desliga o carro e verifica se a ficha do amplificador está presa ou se tem alguma folga.
Se tiveres oportunidade de testar outro amplificador seria óptimo, porque ai podes ver claramente se o problema está no amplificador ou na sua ligação.
Quanto ao micro que lê o ruído ambiente, podes ficar descansado, porque não "mexe" no som ao ponto de provocar a anomalia que indicas.
Carlos disse:Se eu desligar o amplificador quando estiver a falhar, as colunas darão som da mesma sem ser amplificadas?
Carlos disse:Mas o som só me falha em andamento, mas vou verificar, obrigado pela ajuda
Carlos disse:Obrigado amigo, olha mas o que é um MFSW.
Depois conbinámos para recodificar para ficar tudo direitinho