Som estranho motor desaceleração Audi A3 8L

Boa tarde a todos!

Detectei um som vindo do motor quando desacelera. Não me parece muito normal por isso se alguém conseguir detectar o possível problema agradeço. Link do video para ouvirem o som https://youtu.be/xMyc7q8OqZQ . Motor AHF Audi A3 8L 1998.

Obrigado!
 
Em principio não há de ser nada. Já escutei isso no meu durante uns dias e depois nunca mais fez.
No entanto, fica atento, pode não ser nada como pode ser alguma tubagem de vácuo ou dump valve, visto ocorrer apenas quando levantas o pé do acelerador.
 
Em principio não há de ser nada. Já escutei isso no meu durante uns dias e depois nunca mais fez.
No entanto, fica atento, pode não ser nada como pode ser alguma tubagem de vácuo ou dump valve, visto ocorrer apenas quando levantas o pé do acelerador.
o carro dele não usa DV
 
isso é o alternador..
o meu começou a fazer isso..
e passado uns tempos, levou alternador novo..
 
O carro continua a puxar bem e tem feito este som ao longo de dois meses. Também creio que seja o alternador porque o som vem de lá. Acham que devo manter o alternador até morrer ou devo efectuar a reparação para não danificar outras peças?

E para quem já substituiu o alternador, para que preços fica?
 
O carro continua a puxar bem e tem feito este som ao longo de dois meses. Também creio que seja o alternador porque o som vem de lá. Acham que devo manter o alternador até morrer ou devo efectuar a reparação para não danificar outras peças?

E para quem já substituiu o alternador, para que preços fica?
convém veres isso o mais rápido possível, pode nem ser preciso trocar o alternador, apenas reparar, pode ser um rolamento..
 
Quando começa a fazer esse barulho vale mais trocar logo de alternador.. Prepara por volta de 300€..
 
250/300€ um alternador recondicionado.
Ou seja, das o teu velho a troca e recebes um reparado, como se fosse um novo.
Tem na mesma 2 anos de garantia.
 
o meu foi novo e não foi o velho para trás..

meter um alternador usado é o mesmo que ter problemas passados uns tempos..
 
Back
Top