kobaiin disse:Acho que ninguém sabe, mas se houver uma certa percentagem de votos brancos/nulos, eles são obrigados a mudar os candidatos todos..
neljoe disse:Mais 1 a botar LOUÇÃ!
Tinoni disse:Perca de tempo é ler algumas das respostas a este tópico... isso sim...
Não tenho partido definido, mas pelos debates que vi na TV, estas eleições vou votar PP. Se á coisa que não tenho é memoria curta, e PS NUNCA, e PSD pior ainda, ainda me lembro da MAnuela como M. da Educação... Eu fui um dos que levou logo o arranque das provas globais no 10º ano e os Exames Nacionais no 12º. Coisas definidas a meio do ano lectivo.
Sempre que puder vou votar, nem que tenha de fazer quase 100kms como tem sido as ultimas eleições.
Além de um direito, e um dever, é a vossa vida pessoal e profissional que pode estar em causa..., portanto é mais uma OBRIGAÇÃO !!! Mas parece que essa informação não encaixa... ENFIM !!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Echoes disse:O VOTO
Não consigo perceber a falta de civismo, ética, vontade, e sei mais lá o que for nas pessoas que nao vºao votar e ainda por cima tem orgulho nisso....... :evil:
Não gostam dos mesmo PS e PSD???
Não acreditam em BE PCP ou PP???
Não dão importancia aos outros 10 Movimentos???????
E pah votem Nulo ou em branco, esse é o melhor protesto a fazer, imaginem que em vez de termos 40% de abstenção tinhamos 40% de votos Nulos e em branco.... sabem o que isso ia significar?????? significava que os politicos ficavam a saber que nós estamos cá atentos e nao gostamos deles mas com abstenção eles deculpam-se :evil: :evil: :evil: e a culpa é NOSSA
Já se falou em tempos que o voto devia ser obrigatório e eu também acho isso :twisted:
Aliás quem nao vai votar, nao devia ter direito a nenhuma regalia, nenhuma mesmo, tipo Subsidios, Apoios, etc etc
Não querem votar, mas depois quando precisam de uma ajuda do Governo lá vão eles e depois se o governo nao apoio RECLAMAM :evil: :evil:
Sejam Homens e façam o vosso dever cívigo de VOTAR seja em quem for :twisted:
karkov disse:eu tenho ideia que os brasileiros são obrigados a votar...
Echoes disse:Se por acaso tivesse vivido antes do 25 de Abril tenho a certeza que nao te importavas de mandar um domingo pro galheiro para teres liberdade de voto
e já agora acho que se vivesses nesse tempo nem sequer podias ter um domingo de passeio
Continuas errado na maneira de pensar mas isso é lá contigo, mas pelo menos quem não vota podia pelo menos aceitar que isso é errado o que fazem
enfim
King disse:Tu achas que é errado. Eu acho que é a melhor coisa que eu posso fazer! Tens que respeitar a minha opinião tal como eu respeito a tua!
binária disse:Entendido
a título de conclusão, e para "desencalhar", uma frase para reflectir: "O maior castigo para os que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam" (Arnold Toynbee) e quanto a isto...
X2 concordo plenamente contigo. e como eu proprio ja disse NADA DE NADA vai mudar após 27 de setembro de 2009Vitor Faria disse:O voto e um dever e nao uma obrigacao, e o 25 de abril trouxe a liberdade para cada um fazer o que bem lhe apetecer, e nao lhe apetecer votar esta incluido nessa liberdade, o que esta errado nao e as pessoas nao irem votar mas sim as regras, a abstencao e e os votos em branco deviam ser equivalentes ou seja, quer fossem ou quer nao fossem votar os partidos deveriam ser obrigados a mudar os candidatos, pois se o povo estivesse satisfeito com o governo tenho a firma da certeza que a maioria da malta ia votar, o voto virtual tambem ja deveria ser uma possibilidade mas por algum motivo nao interessa.
Se fosse para dar sangue ou medula estava disposto ate a meter-me no aviao para ir ajudar quem precisasse mas para manter um bom bando de filhos de uma senhora a gozar a grande e a francesa esquecam...
So para quem tem memoria curta lembrem-se la de onde vem os directores dos escandalos BPN, Freeports e derivados...
o que nao consigo compreender e como e que as pessoas insistem nesta gente, mas como ha muito deixei de compreender e cheguei a conclusao que nao vale a pena perceber, arrumei as malas e bazei de Portugal cortando o mal pela raiz e sabe-se la porque estou muito mas muito melhor.
Cumpri servico militar na marinha, fui funcionario publico, fui empresario, votei quase sempre legislativas , autarquicas e presidencias, ou seja ja fiz muito mais por PT que muita gente que se gaba disto e daquilo, cansei-me e nao me venham apontar o dedo de nao ir de proposito a embaixada votar...
O mais triste foi que devido a erros nao sei do que cheguei a estar entalado nas financas com uma divida de mais de 100 mil euros de dinheiros que nunca vi na vida, o que me fez perder patrimonio portugues e resolveram o assunto com uma carta a constatar o erro e nem um pedido de desculpas, enfim e os governos que querem continuar a eleger, entao fiquem com eles e lidem com eles que eu fico muito bem.
Nao aponto o dedo ao pessoal que nao vai votar porque os compreendo e agradeco a todas as pessoas que de alguma maneira no 25 de abril contribuiram para que eu hoje possa me dar ao luxo de nao querer votar
A MINHA LIBERDADE DE FAZER O QUE BEM ME ENTENDER.
So para que se saiba depois das eleicoes nada vai mudar a nao ser os excessivos gastos dos cofres de estado para a palhacada das campanhas, dinheiro que dava para mais umas vacinas, melhoramentos urbanisticos como acessos para deficientes etc, mas andar na palhaceira dos beijinhos almocos e propagandas e que faz falta ao pais...
E VENHAM LA MAIS SUBMARINOS PARA APAGAR FOGOS... :roll: :roll: