Soufagem no maximo e faz fumo

Boas hoje de manha cedo pus o meu carro a trabalhar para o mudar de sitio, entao deixei-o a trabalhar prai 10m. Entretanto decidi por a soufagem no máximo (temp e velocidade). Apenas pus porque raramento uso a soufagem e ac portanto decidi por para limpar. Passado 2m reparo que existe fumo dentro do carro, e o fumo cheira a queimado, abro o capo na zona das correias do alternador e assim reparo que sai algum fumo tambem com esse cheiro. Mas nao consegui dectetar ao certo de ondem bem. Desligei a soufagem e o fumo parou. Voltei a ligar fez o mesmo. Pronto desligei o carro etc, passado prai 2h fiz o mesmo e nao fez fumo(tambem so exprimentei prai 1m .).


Problemas que tenho:

O meu compressor do AC não está a funcionar, esta sempre modo ECON on. Sempre pensei que fosse gas mas no verao mandei meter o gaz e nao era. O mecanico falou que teria de levar um compressor novo e para ja ainda se mantem o mesmo. Puderá ter a ver com algo disso?.
Tambem reparo que ele a trabalhar em quente ouço muito as correias a trabalhar, ou seja como se tivesse alguma polia ou rolamento sem oleo. mas nao chia

Alguma opiniao?
 
Não terás a poli presa ou empenada?
Se estiver presa é normal que faça fumo, pois a correia está a rolar na poli encravada e quando aquece comeca a derreter.
Já vi isso a acontecer noutros carros.
 
Existe maneira de eu ver?
È que nao percebo nada de mecanica. Eu quando abro o capo vejo 3 polias acho, e e todas elas rodam.

Quando comprei o carro o Ac funiconava. Mas nunca usei, e quando fui ultizar ele nada. Nao ligava pensei que fosse gas mas nao éra.
 
não sei como funciona nas audis mas presumo que seja igual a maioria dos outros carros.
todas elas rodam livremente supondo que tudo esta bem, mas a poli do compressor do ac funciona duma maneira diferente e difícil de explicar por escrito.
mas é como se a poli tivesse 2 posições, uma de funcionamento livre quando o ac esta desligado e a outra com fricção quando o ac é activado.
tens de ligar o ac e esperar ate o compressor activar e se estiver lixada vais ver que ela para.
talvez tenhas de esperar uns minutos.
se não me engano o compressor do ac fica (de frente para o carro) do lado inferior direito do motor.
 
Custos disso? Dá para ver sem desmontar algo o radiador furado?
ui custos... nem queiras saber.. tira o porta luvas e vê se encontras humidades por baixo do tablier.. normalmente quando o radiador esta com fuga, o vidro fica ainda mais embaciado quando o tentas desembaciar...
 
Se o radiador da soufagem tiver furado perde liquido de refrigeração e é a melhor forma de identificar se é deste problema ;)
 
O meu as vezes também cheira a queimado mas depois passa e quando atinge os 90ºc em cidade no para arranca faz um barulho irritante também penso que seja das correias, entretanto ja vou mudar tudo.
 
Cheirou a queimado. Poderia ser borracha.

Mas é assim uma vez que o AC nao liga, está sempre modo ECON, poderá ser disso?
Como vejo a embraigem do Compressor?
 
Back
Top