Ja estou a ver que esse e o problema do motor BMN ou seja 2.0 tdi 170 cv.
Eu tinha exactamente esse problema que e referido, sem mais nem menos começava a trabalhar de uma forma estranha parecia uma traineira, fazia fumo branco, e um cheiro a queimado intenso.
Ora nunca consegui que o meu concessionario conseguisse ver este problema porque passado um bocado ou quando dava uma esfrega valente ele deixava de fazer assim quando la chegava so podia relatar o que se tinha passado e eles acreditavam, mas.......
Foram sugerindo hipoteses ate que surgiu a hipotese do FAP e realmente foi aquela que me pareceu mais logica, porque segundo eles nos audis nao acendia a luz do FAP ao contario da VW.
Ora como os mais atentos ja devem saber eu queixei-me da falta de potencia do carro o que levou depois de 2 testes de potencia a serem trocados os 4 injectores, depois desta alteraçao o carro apresentou a potencia certa 170 cv, ate hoje nunca mais apresentou esses sintomas, pelo menos ate agora.
Ha momentos em que realmente sinto o FAP a regenerar, mas nada como era antes com tremideira, barulho e passagem de rotaçao muito mais alta (o meu tem DSG) e o tal cheiro a queimado.
Por isso o meu conselho para quem tem este motor e queixa-se destes sintomas e fazer teste de potencia e se der menos que os 170 cv apresentam esse teste na oficina e que querem ver o problema resolvido e a SIVA sabe o que se esta a passar pois o meu nao foi o 1º apresentar estes sintomas e pelo que o meu concessionario me disse foi com a troca de injectores que se reolveu no outro carro e aparentemente no meu.
Assim ha que pressionar os concessionarios e a SIVA a resolverem e nao deixem andar principalmente se fazem poucos Kms, porque o meu agora ja vai com 40000 e no inicio nao tive qualquer stress e a garantia sao so 2 anos.
Quanto ao post inicial se ja tens o advogado a trabalhar foi o que fizeste melhor, so te aconselho mais uma coisa livro de reclamaçoes, caga na deco que eles so servem para vir para a Tv dizer isto ou aquilo, mais nada.
Com o livro de reclamaçoes e mais uma entidade que metes ao barulho.
Espero que se resolva da melhor maneira e se for preciso um concessionario na area do Porto a minha recomendaçao BL Motor no Mindelo - Vila do Conde