alguem com conhecimentos na alfandega do Porto? :'(
e tens certeza que vai para aí?
vê se não vai para a de LX...
o ideal era contacto mesmo na transportadora
Oh Nuno quem trata dos desalfandegamentos da fedex é (ou era, não tenho a certeza edit: segundo o site deles ainda é) a Rangel (ao pe da rotunda de alfena) não conheces lá ninguém? É a melhor hipótese.
Bari fdx.... estas metido num sarilho do carai :wow:
eles vão te sugar até ao tutano. a Fedex tambem te vai chular 50€ ou mais para te tratar das coisas....
para teres uma ideia, eu a 2 anos mandei vir um sub da bose, custou 0,99USD e de portes paguei 60usd
ora dizem eles na alfandega que o valor de 0.99 com o de 60 dá 60,99USD ou seja:
IVA em cima desse valor, ficou por 23€ para levantar, mais 30€ no armazem do aeroporto... mal tenhas a carta aconselho a ires lá.... e no proprio dia.... o armazem rouba mais que a propria alfandega.
e veio por correio do estado, ou seja.... a DHL roubava mais 50€ para serem eles a tratar...
qualquer cena liga-me que já fui 3x a alfandega e posso te dizer como funciona.... mas não adianta conhecimentos.... não sei quanto deste por isso.... mas se te pedirem outro tanto..... hum...........
Boas,
Depende de como vem a facturação... Se vier faturado ao valor real tens que pagar taxa, em principio, se vier uma guia de remessa sem valor (duvido), pode ser que tenhas sorte!
O que se faz quando é envios de fora, pede-se para enviar o artigo como GIFT (PRESENTE), que é sem custos de alfandega, ou entao SAMPLE COSTUMER, que é amostra para o cliente... e na alfandega passa direto
ve isso...
abraço