Suavidade da cx automática e barulho do lado esquerdo

À cerca de 1 semana que vinha a notar uma alteração de suavidade nas passagens de cx da minha A6, ou seja as mudanças entravam bem, mas por vezes notava-se um pequeno solavanco.

A juntar a isto começei a ouvir um toc toc do lado esquerdo, dirigi-me a meu mecânico e começar por desmanchar a ponteira de direcção e a barra omocinética, verificamos que existia uma pequena volta nas rótulas e optamos por trocar ambas as peças, contudo o barulho não desapareceu, optei por trocar o oleo da caixa e o filtro.

Com o passar dos dias o barulho foi aumentado, sempre que passava num buraco, ou virava a direcção ouvia o toc toc, os solavancos da cx também já se faziam notar.

Levei novamente o carro ao mecânico e desta vez optamos por colocar o carro no elevador e desmontar o forro inferior, como devem calcular na mecânica do A6 pouco ou nada de consegue ver devido a dimensão do V6 :).

Coloquei o carro a trabalhar e engrenei uma mudança, ao fazer isto o toc toc ouvia-se, o mistério foi logo resolvido, tinha um apoio de motor partido.

Montei o novo ontem e a suavidade da cx voltou e o barulho desapareceu :).

Espero que este meu relato ajude a comunidade a diagnosticar futuros problemas similares.

:D
 
Back
Top