Subsídio de Natal

não era aí que queria chegar...eu tb faço mods no meu.

onde queria chegar é que ele fala do ordenado minimo de 50 contos como sendo bom, e depois afirma que o de 90 ainda é melhor e que quem o ganha ainda se queixa, e não se lembra da diferença de custo de vida desde quando se ganhava 50 contos até agora!

falei das mods como poderia ter falado p ex dos combustiveis! eu com um carro a gasolina gastava 300€ por mês em deslocações PARA O TRABALHO.. virem-me dizer que o ordenado minimo é um bom ordenado..por amor de deus..

Lá estás tu à busca de uma falha minha para pegares....

Ordenado minimo é um bom ordenado?!?! Sim é... para as pessoas que o têm e sabem ter...
Para mim é um bom ordenado?! Não.. é péssimo e por isso não conseguiria viver com ele. Como tal tive e tenho continuamente que me esforçar para não viver só com ele... E é isto que todos deveriam fazer... ao invés de se sentarem no café a emborcar minis e a criticar...

Agora, nunca disse tambem que estava a englobar toda a gente no mesmo bolo... como em toda a regra, há excepções.
Mas que não me digam que não se consegue viver com o ordenado minimo, isso não digam!
Porque volto a ser obrigadoa dizer: vivesse E BEM!

Lá estás tu à busca de uma falha minha para pegares....

Ordenado minimo é um bom ordenado?!?! Sim é... para as pessoas que o têm e sabem ter...
Para mim é um bom ordenado?! Não.. é péssimo e por isso não conseguiria viver com ele. Como tal tive e tenho continuamente que me esforçar para não viver só com ele... E é isto que todos deveriam fazer... ao invés de se sentarem no café a emborcar minis e a criticar...

Agora, nunca disse tambem que estava a englobar toda a gente no mesmo bolo... como em toda a regra, há excepções.
Mas que não me digam que não se consegue viver com o ordenado minimo, isso não digam!
Porque volto a ser obrigadoa dizer: vivesse E BEM!

Man, eu ainda não percebi se eras patrão ou empregado, mas para ti só tenho a dizer:
As pessoas produzem pelo que ganham e não o inverso.
E tanto é assim, que só não ve quem não quer ver. As mesmas pessoas que ganham aqui uma miséria, vão lá para fora ganhar mais, e trabalham mais... e trabalham mais pk ????? PK GANHAM MAIS ! Simples !!!!!

E aquilo que estavas a dizer do outro que se esforçou bla bla bla e ganha 5.000€ e o outro que se está a borrifar e ganha o ordenado minimo... Isto é uma Utopia na tua cabeça! , ou então não fazes a mais Put@ da ideia de como funciona uma empresa em Portugal.
Fica sabendo que NINGUEM actualmente tem esse vencimento sem ter cunhas, ou então ser médico, piloto, ou afins... fica sabendo que por mais que te esforçes, que te mates a trabalhar, nenhuma empresa te aumenta mais do que o "necessário". E esse "necessário" nunca é miuto diferente do outro que não faz boi... porque "cria instabilidade na equipa"...

nenhuma empresa te aumenta mais do que o "necessário". E esse "necessário" nunca é miuto diferente do outro que não faz boi... porque "cria instabilidade na equipa"...

Na empresa onde trabalho, no ano passado, tivesse tido o empregado boa ou má avaliação, todos tiveram o mesmo aumento.. ZERO!

Portanto eu bem que gostava de chegar aos 5000€, mas não me deixam :p

não era aí que queria chegar...eu tb faço mods no meu.

onde queria chegar é que ele fala do ordenado minimo de 50 contos como sendo bom, e depois afirma que o de 90 ainda é melhor e que quem o ganha ainda se queixa, e não se lembra da diferença de custo de vida desde quando se ganhava 50 contos até agora!

falei das mods como poderia ter falado p ex dos combustiveis! eu com um carro a gasolina gastava 300€ por mês em deslocações PARA O TRABALHO.. virem-me dizer que o ordenado minimo é um bom ordenado..por amor de deus..

esta aqui um grande problema e acabaste de o expor da melhor forma.....
entao explica-me la a que proposito alguem com um ordenado minimo tem carro, a gasolina qd mora longe do trabalho?? Os meus pais, e quase de certeza muitos dos vossos pais, na altura que ate ganhavam bem (AKA mais que o ordenado minimo da altura) iam de transportes publicos pro trabalho!!!!!
O que se passa é que o pessoal habituou-se a uma vida que n pode ter. Toda a gente tem carro, 2/3 por familia de 2/3 pessoas, toda a gente tem ZON/MEO, toda a gente tem mega TV na sala etc etc... Como toda a gente tem tudo o que os "ricos" têm, agora n querem perder. E meus amigos...uma sociedade onde todos têm dinheiro, ninguem quer trabalhar!!!! Tem sempre de haver classe baixa, media e alta! Senão n ha economia

Eu continuo a achar que, ambos os subsidios (férias e natal) deveriam ser retirados na totalidade! Pois não têm nenhuma razão de existir... é uma autêntica estupidez.
Ao invés destes subsidios, as empresas deveriam ser obrigadas a demostrar investimentos para a produção equivalentes a este montante.... Por cada funcionario, cada empresa era obrigada a apresentar anualmente x de investimento à produção e formação...

Isto sim achava justo.
Agora um patrão andar a oferecer dinheiro aos funcionarios para estes irem comprar o bolo rei e protector solar... não concordo.
Ordenado é ordenado... prémio de produçao sim... agora SUBSIDIO?!?!? Que pais este..........................:s :s :s

No subsídio de férias até podias ter razão em dizer isso. Mas...

O subsídio de Natal, vulgo, 13º mês. Existe, por uma razão...

Porque existem pessoas que podem receber por semana ou um ordenado fixo ao fim do mês! Ora para existir justiça, nos vencimentos, existe o 13º mês!

Porque por norma (em média) um mês tem 4 semanas... Mas se fizeres 12 x 4 = 48 semanas e ficam a faltar 4 semanas, já que um ano completo tem 52 semanas, por isso é que existe o 13º mês para quem recebe um ordenado mensal! Desta forma existe justiça entre os que recebem por mês e aqueles que recebem por semana!

Agora como tu tens uma empresa claro que não gostas, mas se fizesses bem as contas, quando fazes o custo de mão-de-obra, fazes as contas com o que pagas em 14 meses e em segurança social. Agora como há empresários que fazem contas de sumir, depois chegam ao fim do ano a ganir porque não têm dinheiro para pagar os subsídios e a segurança social!

O ordenado minimo já era considerado baixo quando era 50cts... agora são 90 e continua baixo... se fosse 600, 700 ou 1000 ia sempre ser baixo.......... Isto é protugal ;) Ninguem está nunca contente com o que tem ou está ;)

Continuo a aplaudir a tua postura.

O manel trabalhou a vida inteira, esforçou-se para subir da empresa, lutou e conseguiu ao fim de 20anos de trabalho estabilizar o seu salário em 5mile mensais. DEVE SER PENALIZADO POR ISSO.
O jakim, trabalhou na mesma empresa, entrou na mesma altura que o manel, mas estevesse sempre nas tintas para aquilo, nunca se preocupou com nada a não ser botar a baixo as estratégias da entidade patronal e queixar-se dos 475€ que ganha.....DEVE SER COMPENSADO E HONRADO COM UMA ENORME PANOPOLIA DE MEDIDAS A SEU FAVOR

Parabens amigo ;) Tu e uma grande percentagem do tugas merecem uma véla.
Muitos parabens a todos ;)

Olhem nessa direcção que é de facto a correcta.

PATRÕES?!?!? É ABATER TUDO
EMPREGADOS DE M*RDA?! É RECOMPENSÁLOS..................

o exemplo que deste, como já foi aqui falado é uma pura ilusão.........
quiem ganha o salário minimo mesmo que trabalha-se o dobro na empresa nunca iria passar para os tais 5.000 euros

e quem ganha 5.000 euros ou tá na funcção publica e sobe na carreia sem fazer nada ou então tem cunhas ;)

@ echoes: por curiosidade... o que é para ti um bom ordenado?? (valor liquido)

Hugo, depende muito da zona onde estás, mas eu com 1000 euros ficava contente :)

claro que quem ganha 1.000 gostava de ganhar 1500 etc etc

é a vida e é normal

por isso é que eu para além do meu trabalho e ordenado me vou desenrascando de outras formas para ter "rendimentos complementares"

hoje em dia é impossivel ter uma vida normal com 485 euros mês :)

Eu não percebo porque está toda a gente preocupada!! Afinal esta mer*** vai estourar em 2012 e vamos todos com o caraiii :green:
Ainda por cima hoje é sexta feira :green:

o problema é que se subiu muito a fasquia da vida normal!
A vida normal antes era ir trabalhar, chegar a casa fazer o jantar, ver TV (se houvesse) com a familia, e no dia seguinte ir trabalhar outra vez. Ao fim de semana, pegar na marmita e dar um passeio com primos tios avos etc. Ferias, uma semanita no algarve numa pensaozita barata, ou num aparthotel para poder cozinhar.

Hoje, ir trabalhar (de carro), ao almoço ir comer fora, ao fim da tarde ir pro cafe, á noite jantar fora com os amigos. Ao fim de semana almoçar e jantar fora, ir pra shoppings fazer compras. Ferias...uma semana nas caraibas, outra no algarve (em hotel resort claro) e durante o ano ainda ir uns dias praqui ou pracolá!

Não estou a criticar, eu tambem o faço. Mas todos o fazem e nem todos têm condiçoes para o fazer!

Back