Subsídio de Natal

Bastava ser criada a seguinte lei:

Nenhum cidadao a viver ou trabalhar em Portugal pode ganhar mais que o Presidente da Republica.

... e a maioria dos problemas desapareciam...

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Isso é uma miragem...

Mas se fosse criada a seguinte lei:
"os políticos apenas recebem um vencimento base, salário mínimo nacional, apenas receberam prémio no final do ano exercido, consoante o seu respectivo desempenho."
:D:D:D
 
Não vai ser 50% do salário base

o que eu dizia......


Pessoal... tive agora a falar com a contabilista da empresa onde eu trabalho... e relativamente a este assunto ela explicou-me o seguinte:

Não vai ser 50% do salario base, as contas vão ser feitas assim:

Imaginando um ordenado de 1000€ iliquidos....

deste valor vamos subtrair o ordenado minimo

1000 - 485 = 515

deste remanescente é que vamos retirar 50% que vão para os cofres do estado.:

515 / 2 = 257.5Eur.

Será este o valor...

Isto foi o que me explicaram... Ñão fui eu que disse lol mas se alguem souber de mais alguma coisa...
 
Acho que está tudo explicado....

Sendo o ordenado minimo de 485EUR...

Sou-vos sincero amigo, não acho mal, MAS, não andem agora o resto da vida a fazer isto...

Assim todos pagam e quem ganha muito vai pagar muito.. acho bem!
 
O problema é que há muita gente que só declara o ordenado mínimo... (bosses e trabalhadores independentes)

O mundo funcionava tão bem na teoria...
 
ah... só mais uma questão.. e como é que isso vai ser pago?

O patrao desconta logo ou pagamos nós directamente no ano seguinte no IRS??

Agora fiquei a nora... porque se for o patrão há muitos que aindavão fugir com o rabo da pedra, e por consequencia irão ser multados e depois culpam o estado dando origem á fecharem a empresa e mais gente para o desemprego.. é preciso ter cuidado com isto!!
 
O problema é que há muita gente que só declara o ordenado mínimo... (bosses e trabalhadores independentes)

O mundo funcionava tão bem na teoria...

mas esses não tem problema...o PPC já tem uma medida para eles...


baixar o imposto da TSU...

e pelo que ouvi dizer da boca do presidente dos empresários, em bem mais que 4% porque segundo ele "isso não chegava a nada"............
 
importam-se de parar de reclamar por um momento

se so a classe media desconta entao e os altos?

se descontam todos entao e aqueles que nao descontam....

calma...

eu ate sou a favor 50% para todos e ta bom...

quem ganha 500€ de 13mes paga 250€ quem ganha 5.000 desconta 2.500€ e quem ganha 50.000€ desconta 25.000€ simples....
 
Pessoal... tive agora a falar com a contabilista da empresa onde eu trabalho... e relativamente a este assunto ela explicou-me o seguinte:

Não vai ser 50% do salario base, as contas vão ser feitas assim:

Imaginando um ordenado de 1000€ iliquidos....

deste valor vamos subtrair o ordenado minimo

1000 - 485 = 515

deste remanescente é que vamos retirar 50% que vão para os cofres do estado.:

515 / 2 = 257.5Eur.

Será este o valor...

Isto foi o que me explicaram... Ñão fui eu que disse lol mas se alguem souber de mais alguma coisa...

eu tambérm penso que seja assim ;)
 
mas esses não tem problema...o PPC já tem uma medida para eles...


baixar o imposto da TSU...

e pelo que ouvi dizer da boca do presidente dos empresários, em bem mais que 4% porque segundo ele "isso não chegava a nada"............

Não entendi muito bem o que querias dizer, já que a TSU é a taxa social única, que cada empresa paga em função dos seus funcionários que tem. Logo baixar "só tem vantagens", para os patrões.

Mas a TSU na prática só tem influência em grandes empresas e como na Tugalandia a maior parte são PME's!!! Quem agradece é o Belmiro, que quase andava com o Passos ao colo durante a campanha!

Como descer 4 ou 8 %, em quem paga 1.000 € / ano de TSU é quase nada comparando com quem paga 100.000 €! E depois quem vai pagar esta diferença vamos ser nós, o "pobinho"!
 
Kripto, estava a ser irónico, e queria chegar exactamente ao ponto que tu referiste.

ou seja, vantagens para os patrões, miséria para quem ganha menos...
 
Back
Top