Tu tens umas opiniões muito interessantes tens tens
Quer dizer o Sr Belmiro trabalha cá, emprega cá, vende cá, mas para "fugir" vai por a sede no estrageiro e achas bem.
eu bem digo que o exemplo vem de cima
Quanto a ser castigadas bastava por exemplo nao lhes dar subsidios e linhas de crédito e apoios a fundo perdido etc etc
Quanto a impedir, qual a dificuldade de criar uma lei que a partir do momento que uma empresa mobilize para o estragneiro a sua sede, deixe de receber apoios estatais????
quanto à tua segunda citação, só tenho a dizer que em determinada altura te mostras-te completamente contra a emigração dos portugueses que trabalham no estrageiro para ter melhores condições de vida
mas pelos vistos até és a favor se o caso te beneficiar
Lá estás tu a errar e a misturar as sopas...
Primeiro, caso por alguma razão fosse estipulada alguma lei semelhante à que referes, era o descalabre total do país... Pois é facilimo mover toda uma empresa de um país para o outro e rapidamente os empresarios se punham a andar desta "ilha"... LOL E ai, alem de perderes as sedes e os impostos a elas associados, perdias todas as fabricas e filiais
Quanto à questão dos emigrantes, não entres por ai e estás a baralhar a visão...
Eu próprio disse que movimentava tudo daqui para fora e ia para outro pais que fosse mais favorável à minha empresa... Onde falei em emigraçao?!
A empresa deixava de laborar em portugal e iria laborar para outro país... acabava-se toda e qualquer relação com "isto"... onde está a semelhança com a emigraçao?!
É que nem puxes esse assunto à baila... porque é a pior altura do ano para demonstrar os meus sentimentos.............