Subsídio de Natal

Pois, infelizmente com a situação em que nos encontramos e no futuro a tendência do "Gamar" vai aumentar não sei quantas vezes :(
 
Ó Pc_Tabuas... queria-te a ver a TI. A viveres tu, a tua mulher, o teu filho (só 1, nem preciso de ser mais mau), ambos com o salario minimo, dá +/-880€, na tua zona, sem ajudas nem dos teus pais, nem os dela, a pagares casa e as restantes despesas... e a viveres mesmo que seja a 20kms do trabalho...
É que tu disseste muita coisa que tem razão, mas o facto é que o preço das coisas não é nem perto nem de longe aquilo que afirmas ser...
É que pelas tuas contas, metes tudo, excepto a parte que mais pesa no orçamento familiar além da habitação... alimentação... é que isso de criar e fazer, serve para quem tem vivendas ou terrenos ou seja o que for... para quem mora em apartamentos (pk é mais barata a renda), não tem essa hipotese... e tem de ir á sra. do mini mercado, ou á feira ou ao diabo que a carregue comprar coisas para comer. Eu falo por mim, e por semana nunca gasto de menos 100... 150€ e sem luxos apenas o essencial e ás coisas de marca branca.
Lá está... quando passares pela situação que colocas, depois deixas feedback... é que abelhas no c# dos outros, para mim é mel...

Mas lá está algumas pessoas (muitas) vivem muito acima das possibilidades... mas a excepção, não é regra.
 
Discordo plenamente. Deveria ser uma percentagem progressiva consuante os rendimentos mensais.
Ficam de fora os que praticam recibos verdes (que em alguns casos até são chorudos) e os de classe
alta que apenas irão dar a mesma percentagem de subsidio que os pobres.
Ainda dizem os conformados... já estava aespera disto... Fdx revolta-me a passividade tuga!
Eu digo e apoio: PAGAR SIM, mas distribuindo a carga mais pesada sobre os ricos e classe média alta.

Concordo plenamente.

Muito bem mesmo
 
Eu não sei se isto vai ser bom ou mau para o pais mas, não estarão eles a apanhar moscas com vinagre??

O o problema da sociedade é não haver riqueza para se gerar poder de compra que por sua vez vai gerar mais riquesa que gera ainda mais poder de compra, havendo um circulo onde o dinheiro nunca vai estar parado e onde ele se vai multiplicando, pois se eu tiver dinheiro vou comprar mais coisas.

Ao estarem a cortar mais a nossa receita isto não vai gerar riqueza mas sim pobreza e miséria.

Os ricos vão ficar ricos na mesma, e, os pobres vão ficar piores. Vai ser ver para crer.
 
Nos tempos q correm, cultivar batatas, milho, etc e criar animais em casa só é viavel para consumo proprio e mesmo assim no caso dos animais já fica mais caro que comprar..
Posso dar o exemplo dos meus pais, sempre tiveram ambos emprego, há cerca de 15-20 anos além dos empegos tinhamos algumas terras e vinhas e cerca de 15 porcas a criar leitões. Saíam eles do trabalho e eu da escola e era o resto do dia a cuidar dos cultivos animais até às tantas. Dava para consumo proprio e os excedentes vendiam-se a bom preço. Foi assim q conseguiram fazer a casa, comprar carros, tractor etc, manterem-me a mim e à minha irmâ a estudar sem recorrerem a um unico emprestimo. Hoje isso é impossivel, batatas não pagam o trabalho, um leitão está mais barato que nesse tempo (agora cerca de 30€, no entanto s forem ali à mealhada comprar um leitão assado dão cerca de 100) ou seja s continuassem com a vida de há 20 anos neste momento tinham prejuizo.. Mmo as uvas q eram bem pagas, neste momento temos uma unica vinha em q a adega para onde levamos as uvas, além de pagar o mmo de há 20 anos nem sequer pagou a época de 2009 na totalidade, segundo eles vão pagar a tranche final em outubro (p quem não sabe é a época de vindimas) ou seja em outubro levamos p lá uvas novamente e já ficam 2 epocas em atraso (2010 e 2011) e podia continuar por aqui fora..
Para não falar que se pagam mais impostos, o custo da alimentação aumentou imenso, etc etc..
Qdo foi a contrução da casa, eram dois pedreiros a trabalhar e os meus pais a fazerem de serventes para pouparem algum.. Hoje tem de se gastar "uma fortuna" em projectos e licenças, dps vêm os certificados energéticos, o acústico, o projecto ited mmo q não o queira usar, a obrigação de instalar o painel solar e afins ou seja tdo p gastar dinheiro caso queiramos o certificado de habitabilidade qdo dantes se podia "ir fazendo a casa aos poucos", tdo isto para dizer q a menos q s ganhe mto bem é impossivel construir casa sem recorrer a emprestimos..
Para quem acha q s pode viver bem com salários minimos não tem a minima noção do valor de 485€ nos dias de hoje..
 
Eu estou-me nas tintas para isto, mas quero voltar apenas a frisar uma questão:

CONHEÇO CENTENAS DE CASAIS.... na minha região, que vivem nessa e em condições muito piores do genero apenas o marido ganhar para a casa e a mulher estar em casa e não trabalhar... que vivem MUITO mas mesmo MUITO bem assim ;)



Mas já vi que vocês vivem numa realidade diferente... são muito modernos... aliás, são portugueses e basta!
Antigamente tudo resultava e compensava.. agora nada compensa;)

As pessoas do campo é que são as burras, mas quem troca ir regar a horta à tarde pelo McFlury no macdonalds é extremamente esperto ;)


Não adianta tecer comentários... cada um vive como axa melhor... Eu vivo nas minhas filosofias. Vocês vivem na vossa ;) E assim somos todos felizes.... Agora pff não nos andem a incomodar constantemente com choroso e queichinas de que isto está certo, errado, bem ou mal... ;)


Cumps
 
Sim... que não pagues nada, dá prós desvaneios da juventude....

Agora, casais... pais de filhos... com todas as despesas inerentes... sem ajudas dos familiares, dizerem que se vive bem... ah fdx... chamar burros ao c@r£i


Essa história de parir a torto e a direito tenha-se ou não possibilidades é outra........................ mas isso já é um assunto muito mais complicado de se ler ;)

Se nem o básico querem entender... quanto mais a teoria de nivel II...............
 
Concordo plenamente.

Muito bem mesmo

O unico problema é que 10% de 10€, não é o mesmo que 10% de 1000€. Os mais ricos já pagam mais do que os outros.
O que chateia sao os falsos pobres, quem ganhar menos de 485 euros não desconta e acho muito bem que não. Mas, quantos não fogem?
Num sistema perfeito, todos declaravam quanto gastam (até os cafés que bebem). O Estado recebia mais 23%, e o quiosque da esquina, os menos 23% de gorjeta que lhes damos para ele chamar o Estado de ladrão e nós pagaríamos menos de impostos.
Eu acho toda a gente deveria receber 1% ou 2 % daquilo que gasta e declarar o seu consumo. Para o estado, seria receber mais 21% daquilo que nunca vê.
Um grande problema é raramente pedirmos factura. E a maior parte dos recibos que recebemos não servem de factura.
 
Last edited:
Back
Top