Substituição de Quadrantes A4 B7

Boa noite pessoal,

Venho apenas informar, para eventuais interessados que substitui hoje o quadrante da minha B7 de 2006, com CB vermelho por um a cores, também usado.

O cabo que utilizei foi o VAGDASH CAN 5.29, e funcionou perfeitamente bem nos dois quadrantes.

Pelo que procurei na net ainda se fala pouco neste cabo, mas que nas versões anteriores do vagdash não estavam a funcionar nos quadrantes das B7 com immo RB8.

A substituição levou cerca de 30 a 40 minutos, para copiar a info do quadrante antigo, copiar as adaptações, escrever a info no quadrante novo e realizar as adaptações.

No final tive que re-calibrar o sensor do ESP e recolocar o código no RNS-E.

O cabo copia também os KM do quadrante antigo, inclusive os Km parciais, ou seja, fiquei automaticamente com os Km do meu quadrante no quadrante novo, só ao clonar o imobilizador.

O quadrante a cores era de uma B7 2.0TDI 170CV e a referencia é a 8E0 920 932 (sem letras a seguir)

Estou disponível para ajudar eventuais interessados nesta alteração, que dá anos de vida ás nossas viaturas :).

Abraço
 
Boa noite pessoal,

Venho apenas informar, para eventuais interessados que substitui hoje o quadrante da minha B7 de 2006, com CB vermelho por um a cores, também usado.

O cabo que utilizei foi o VAGDASH CAN 5.29, e funcionou perfeitamente bem nos dois quadrantes.

Pelo que procurei na net ainda se fala pouco neste cabo, mas que nas versões anteriores do vagdash não estavam a funcionar nos quadrantes das B7 com immo RB8.

A substituição levou cerca de 30 a 40 minutos, para copiar a info do quadrante antigo, copiar as adaptações, escrever a info no quadrante novo e realizar as adaptações.

No final tive que re-calibrar o sensor do ESP e recolocar o código no RNS-E.

O cabo copia também os KM do quadrante antigo, inclusive os Km parciais, ou seja, fiquei automaticamente com os Km do meu quadrante no quadrante novo, só ao clonar o imobilizador.

O quadrante a cores era de uma B7 2.0TDI 170CV e a referencia é a 8E0 920 932 (sem letras a seguir)

Estou disponível para ajudar eventuais interessados nesta alteração, que dá anos de vida ás nossas viaturas :).

Abraço
cuidado com os cabos chinos...... correu bem..... mas pode correr mal e matas o quadrante ;) já dei cabo de um......
 
se foi este produto a este preco é original.....VAGdashCAN + COM - Artikeldetailansicht - VAGdashCOM Online Shop
mas duvido que tenha sido a tua compra..... ;)

A perto de 2 anos tive 2 Vagdash Can, liguei aquilo ao carro para o testar, funcionou umas 3 vezes, mandei para trás, novo cabo voltou a marar.

Como o Rui diz, cuidado, porque quando ele mara começa a falhar na escrita e leitura de dados, logo pode matar estes quadrantes.

Por algum motivo o que uso para estes quadrantes tenho um investimento de X acima de 1 e é x000€

Isto não é só ganhar muito € como muitos pensam .... :S
 
O cabo que comprei é clone e sabia dos riscos associados, mas decidi arriscar e correu tudo bem. Eles falham, mas também há aqueles que se aguentam e andam por aí...

Já se sabe também que usei porque era para mim, pois se alguém me pedir para fazer alguma coisa tenho que informar que pode correr mal...

Mestre LauAlf, se tivesses nos Açores seguramente não tinha comprado o cabo e tinhas feito o serviço, já me reparaste o quadrante do meu antigo a3 e foi 5 estrelas...
 
Last edited:
O cabo que comprei é clone e sabia dos riscos associados, mas decidi arriscar e correu tudo bem. Eles falham, mas também há aqueles que se aguentam e andam por aí...

Já se sabe também que usei porque era para mim, pois se alguém me pedir para fazer alguma coisa tenho que informar que pode correr mal...

Mestre LauAlf, se tivesses nos Açores seguramente não tinha comprado o cabo e tinhas feito o serviço, já me reparaste o quadrante do meu antigo a3 e foi 5 estrelas...

:)

Sim no teu caso estandes nos Açores não havia muito a fazeres se não ires a marca.

Mas eu com esse cabo quando andei a testar acabei por ter de abrir a ecu do meu carro para finalizar a brincadeira manualmente hahahaha

Não sei o porque mas isso as proteções que trás no original não conseguem clonar a 100% o circuito e frita lol
 
Já agora, alguem sabe se existe possibilidade de se configurar para aparecer inicialmente o ecrã dos consumos, em vez de ser o ecrã do gps com a bussola e ruas? Senão tenho que estar sempre a passar para o outro ecrã, mas também não queria desativar de vez a função do gps...
 
Já agora, alguem sabe se existe possibilidade de se configurar para aparecer inicialmente o ecrã dos consumos, em vez de ser o ecrã do gps com a bussola e ruas? Senão tenho que estar sempre a passar para o outro ecrã, mas também não queria desativar de vez a função do gps...

Se bem me lembro, tens mesmo que desactivar a função da bússola Vitor.....
 
Quadrante A4 B5 AFN

Boa Tarde
Tenho uma A4 B5 AFN já alguns anos, só agora é que o quadrante Lcd esta a morrer, por acaso sabem de alguém que possa reparar o mesmo na zona de Torres Vedras.
Obrigado.
 
Boas, Vi este topico e como quero trocar o quadrante da minha Audi A4 B7 170CV ECU Siemens que tem o código 8E0920901D mas pretendia colocar a cores. Quais os códigos a cores compatíveis? 8E0920932K?
Obrigado
 
Back
Top