se nao queiseres fazer asneira e gastar 2 veses
visita este forum e tira as tuas duvidas por lá.
http://forum.caraudiopt.com/index.php
visita este forum e tira as tuas duvidas por lá.
http://forum.caraudiopt.com/index.php
DEK7 disse:Obrigado pela ajuda paulojorgevl e restantes..
mas pelo que entendi, e pelo site que me mandaste, penso que aquilo que seja "suficiente" para mim não é para vocês.. Eu não estou a montar um sistema de som para chegar ao ponto de me ir registar num fórum para o mostrar, nem para entrar em concursos.
Talvez tenha sido falha minha a não explicar que não quero um sistema de som para abafar o motor :roll: Quero apenas um sistema de som para sentir um pouco mais os graves, já que o sub OEM nem senti-lo, e ate mesmo manter o rádio de origem, sem andar com o rádio no máximo da sua capacidade, portanto pelo preço que está, vou mesmo avançar para este sub JBL, que já come em dobro à vontade o sub OEM. Se depois eu achar que não é suficiente, que não presta, que não dá pros gastos, e que "NEM DADO", não tenho problemas em vir aqui admiti-lo
Obrigado por todas as ajudas !
DEK7 disse:A marca parece-me boa, devo comprar? Oferecem-me por 30€!!!
paulojorgevl disse:DEK7 tu é que sabes o que queres fazer com os teus euros.
mas posso te garantir que vais ter isso a tocar 15 minutos e vais cair na real.
tens aki no forum um user (TO ZÉ ) que comprou um sub da magnat e passado umas horas foi entregar o tubo e comprou um sub de caixa.
o tipo de som obtido pelo sub de caixa em nada tem a ver com os do tubo.
agora uma coisa te garanto esse 30 euros que vais investir nesse sub e dinheiro deitado ao lixo.
tambem te posso garantir que para esse sub "tubo" tens que comprar um amplificador com pelo menos 150 wrms de 2 canais com a opçao de ponte.
teras que comprar tambem um kit de cabos rcas e corrente.
prepara pelo menos 100 euros para os gastos.
quanto ao forum que te indiquei nao tem só som do topo .
tem por lá muitos que como tu tem dificuldade em comprar som para o carro e pedem ajuda para nao deitar o dinheiro ao lixo.
eu nao sou nenhum entendido na materia apenas mais um que ja gastou muitos euros em car audio e chegou a conclusao que tem que ouvir quem sabe mais que eu.
paulojorgevl disse:lá esta o pessoal pensa que akilo é so chegar e ligar.
se quiseres seguir o meu conselho é na boa ficas com um som a maneira.
se nao investe e queima material para no final entenderes que quem ajuda sabe o que diz
paulojorgevl disse:sim esse tem 1000 w e ficas na mesma "mal servido".
se tocou bem noutro carro nao quer dizer que no teu to ca bem.
quanto ao amplificador que falas
coloca ai as caracteristicas dele para te dar uma opiniao.
quanto aos cabos basta colocar os de 500w e assim ja ficas descansado para um futuro upgrade.