Suporte de luz mala/porta luvas

viva pessoal,

sabem quais os carros que usam este suporte de lampada?

o part number é 8E0947415 e diz que serve no a3 8p e tambem no a4, só não sei que a4 é. Outros carros do grupo como VW e Seat não usam? Preciso de comprar para meter luz de pés e nas portas no meu 8p.

Agradeço toda a ajuda que me possam dar.

84505x800.jpg

O tópico onde vi o part number foi http://www.audipt.com/f79/audi-lista-part-numbers-75751/

Last edited:
não haverá vw com o mesmo?

é que eu quero pôr luz de pés atrás e à frente, e nas portas, ou seja preciso de 8 brancas e 4 vermelhas. E novo custa muito €, se arranjar em sucatas os brancos deve ficar muito mais barato digo eu ;) Mas por audi a3 há poucos às peças

Podes procurar nas sucatas em a3 8l/8p, a4 b6/b7 pelo menos nestes sei que são todas iguais..
E existem outros part numbers em que apenas difere a cobertura traseira em que nessa foto é preta e nos seguintes é branca.
Vermelhas: 8D0 947 411
Brancas: 8D0 947 415
As que tenho usado em varios carros são estas 8D0.

Pelo P/N assumo (sem certezas) que são do b5 portanto acredito que possas procurar também em b5's.

Obrigado, esses PN são diferentes dos outros, daí não encontrar tantos. Assim em sucatas é mais facil.

Já agora, sabem como passar os fios para a caixa que tem debaixo do banco do condutor? é que a luz dos pés para os bancos de trás fica nos bancos da frente e tenho de passar os fios

Obrigado, esses PN são diferentes dos outros, daí não encontrar tantos. Assim em sucatas é mais facil.

Já agora, sabem como passar os fios para a caixa que tem debaixo do banco do condutor? é que a luz dos pés para os bancos de trás fica nos bancos da frente e tenho de passar os fios

Tiras os plasticos encostados à borracha da porta e passas os fios por dentro da chapa que fica por baixo desse plastico junto com os outros fios, depois passas por baixo da esponja da alcatifa até a caixa debaixo do banco. Para ficar trabalho bem feito convem desapertares o banco para conseguires passar os fios junto com os que vão para o banco, na mesma manga plastica.
O 8p já tem um terminal proprio para as luzes dos pés no modulo 09, é só ligar lá o fio de 12V e espalhar pelas 4 luzes dos pés e com vagcom activar "footwell lights" no dito modulo 09 e pronto, luzes com funcionamento oem. Consegues até ajustar o brilho das luzes entre 0 e 100%..

Isso será feito com tempo e quero mesmo o trabalho bem feito daí investigar. Dessa forma que explicar ligam todas abrindo uma porta correcto? é que o que tenho em mente era abrindo uma porta e apenas acendendo a luz daquela porta. Já vi explicaçoes das portas da frente, das portas de trás ainda não.

A minha ideia é abrir a porta e acender a luz da porta, a do topo e do chão, e acender a luz dos pés no interior, sei que isso é tudo o mesmo fio mas preciso de saber onde vou ligar

Isso será feito com tempo e quero mesmo o trabalho bem feito daí investigar. Dessa forma que explicar ligam todas abrindo uma porta correcto? é que o que tenho em mente era abrindo uma porta e apenas acendendo a luz daquela porta. Já vi explicaçoes das portas da frente, das portas de trás ainda não.

A minha ideia é abrir a porta e acender a luz da porta, a do topo e do chão, e acender a luz dos pés no interior, sei que isso é tudo o mesmo fio mas preciso de saber onde vou ligar

Quando activado no módulo 9, ele faz essa gestão das luzes que ligam ou não em função da porta que abres

Quando activado no módulo 9, ele faz essa gestão das luzes que ligam ou não em função da porta que abres

Mas nesse caso, tenho de ligar lá 4 fios e não um. eu não sei bem como é a ficha onde ligo, ainda não investiguei isso. Ando a pesquisar sobre os suportes, preciso de 8 brancos e 4 vermelhos para fazer tudo, se não conseguir todos vou fazendo por partes começando pela frente

Ligas apenas 2 fios a centralina do motor dos vidros e programas.
Tens de fazer isso em cada uma das portas.
Acende independentemente cada luz de porta consuante a sua abertura.

A explicação que dei foi para as luzes dos pés ficarem a funcionar tal como oem. Abres uma porta e acendem as 4.
Para as luzes das portas ligas nos proprios modulos das portas, pinos 1 e 2 da ficha de 32 pinos e activas com vagcom nos respectivos modulos das portas "door exit lights"...assim acende apenas as luzes da porta que abres e as 4 dos pés...
Tudo isto é o funcionamento oem...

Last edited:
A explicação que dei foi para as luzes dos pés ficarem a funcionar tal como oem. Abres uma porta e acendem as 4.
Para as luzes das portas ligas nos proprios modulos das portas, pinos 1 e 2 da ficha de 32 pinos e activas com vagcom nos respectivos modulos das portas "door exit lights"...assim acende apenas as luzes da porta que abres e as 4 dos pés...
Tudo isto é o funcionamento oem...

Hum, ou seja o modulo para ligar as luzes dos pés está junto ao volante correto? e os módulos das portas tem um em cada porta? certo? é preferivel perguntar antes de fazer asneiras ;)

Hum, ou seja o modulo para ligar as luzes dos pés está junto ao volante correto? e os módulos das portas tem um em cada porta? certo? é preferivel perguntar antes de fazer asneiras ;)

Correcto ;)

Além das luzes vais precisar de comprar fios de reparação na audi para aproveitares os terminais.
Precisas de:
000 979 150 para encaixar no pino 7 da ficha B do modulo 09 para alimentares as luzes dos pés.
000 979 009 para encaixares nos pinos 1 e 2 da ficha de 32 pinos dos modulos das portas, destes precisas de um fio para cada porta já que cada fio traz um terminal em cada ponta e podes cortar os fios ao meio para aproveitares os 2 terminais..

já agora isso é caro? é que fios de reparação audi ai ai lol

já tenho 6 suportes de luz branca e 4 de vermelha. falta me 1 branca pois já sei onde tem o outro ;)

Back